delikatissen luz

Duvido que exista alguém que nunca tenha morado num apê ou casa com a tal cozinha do tipo corredor: sujeita comprida, normalmente estreita, dotada de armários para acomodar seus infinitos pertences. Eu mesma tive o prazer de conviver com muitas delas.

De temperamento normalmente difícil, algumas vezes só mesmo um especialista é capaz de fazê-la compreender que uma mesa também lhe cai muito bem, num projeto feito sob medida. Mas, de bons tempos pra cá, aqueles que como eu preferem a combinação mesa tradicional + cadeiras,  resolveram desafiar as temidas cozinhas e conseguiram resultados incríveis.

Mesa redonda, o modelo menos implicante do mundo, quando bem acompanhada mesmo que por apenas duas cadeiras, garante a charmosa vaga à beira da pia / fogão e é lugar cativo da boa prosa:

Fancy Windows Fantastic5

frenchyfancy.com

Paper & Stitch

turbulences déco

O segredo é optar por modelos “inhos” mesmo para não comprometer a circulação e naqueles com um algo a mais, como um material diferenciado, uma cor que se sobressaia ou até mesmo investir numa combinação caprichada de mesa + cadeira. Com certeza, esse conjunto ainda ajudará a quebrar o aspecto “planejado” de sua cozinha. Mas, calma, as quadradas e retangulares também merecem muita atenção e podem dar igualmente conta do recado:

el mueble cinza

apart therapy small

remodelista

Até mesmo um formato inusitado e com visual anatômico vale a pena, principalmente se isso significar acomodar um maior número de pessoas:

trendey

E pra quem tem um fundão dando bobeira, dá até pra arriscar numa mesa em posição centralizada e com conforto de sobra:

desire 1

desire 2

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Delikatissen / Fancy Windows / Frenchy FancyPaper & Stitch / Turbulences Déco / Apartment Therapy / Remodelista / Trendey / Desire to Inspire

Anúncios