outdoor desire to inspire

Investir num espaço externo é ganhar um novo cômodo onde possa receber convidados, ter um cantinho para ler e relaxar, descansar os olhos e desencanar da rotina corrida de todos os dias. Embora possa parecer difícil ou até impossível em alguns casos, sempre existem algumas soluções nem tão complicadas pra gente colocar em prática, quer ver?

1. Tinta: parceira de muitas empreitadas, elas são excelentes no quesito camuflagem. Se a parede não anda grande coisa e contratar um profissional para dar um talento está fora de cogitação, invista num tom escuro para esconder as imperfeições.

2. Plantas: são itens indispensáveis em qualquer espaço externo que se preze e isso não implica em ter metros e metros de jardim. Um conjunto de vasos pode ser suficiente para criar uma atmosfera verde e, quanto maior a diversidade de espécies, melhor.

3. Conforto: seja para um café da manhã, um bate-papo, uma leitura, ele é importante para tornar o ambiente agradável. Como um dos propósitos desse ambiente é a descontração, vale alvenaria, móveis de plástico, madeira, fibras naturais. O fundamental é que as peças atendam as necessidades que você estabeleceu para esse espaço.

4. Cores / estampas: alegram e trazem vida para qualquer recinto. Seja na forma de almofadas, que ainda ajudam a contribuir com o item conforto, seja na forma de vasos, tapete, manta, acessórios em geral. Elas ainda ajudam a dar identidade e tornar o espaço visualmente mais interessante.

5. Iluminação: faz toda a diferença! Invista em velas, arandelas, lâmpadas pendentes, luminárias. Uma iluminação bacana muda o tom e deixa o cenário bem mais atrativo.

O resto fica por conta de sua imaginação e de boas companhias!

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Desire to Inspire

 

 

 

Anúncios