Sobre o blog

O Forma:Plural nasceu do carinho pelos móveis carregados de história, do cheiro da madeira lixada, das cores da tinta, da vontade de experimentar. Ele veio para incentivar outras pessoas a arregaçar as mangas e dar novas versões a seu mobiliário já bem rodado, seja ele de boa procedência ou indigente.

Tirou da rua da amargura muita peça datada e encorajou muita gente a fazer as pazes com o buffet enorme e pesado herdado da tia-avó. Nesses anos de vida, ele observou bastante, escutou um bocado e descobriu que, além da releitura de móveis, uma releitura no conceito de morar seria muito pertinente para os dias atuais.

Então,  apropriou-se de paredes vazias, exercitou o “por que não?”,  questionou os pequenos espaços e as tendências, trouxe novas maneiras e sugestões para interpretar o morar de um jeito mais leve e, com isso, mostrar que é possível humanizar qualquer alicerce e torná-lo um lugar bem mais bacana pra viver.

Quem faz

Prazer, sou a Helka Velloso! Além de editora no Forma:Plural, sou produtora executiva audiovisual na Célula, colaboradora na Revista OcaPop e mãe de 2 figurinhas carimbadas. As cores e estampas exercem uma verdadeiro fascínio em minha vida além, é claro, dos móveis velhinhos e uma boa transformação.  Neta de espanhóis, cuja avó era dadaísta sem saber, improvisar, criar e colorir fizeram parte de meu repertório desde pequena. Do meu pai, que era fotógrafo, guardei as observações sobre materiais e cores feitas em aulas pouco convencionais quando visitávamos demolições ou centros de umbanda. Minha família me proporcionou viver num ambiente bastante eclético, onde lembranças faziam parte do dia-a-dia, afeto era pregado na parede, cor não metia medo. E é justamente essa essência afetiva, essa visão e relação sensível com o morar que procuro dividir no Forma:Plural.

 

Anúncios