Busca

Forma : Plural

Releitura do viver bem

mês

janeiro 2012

Instantâneo: artigo raro

Se você for a felizarda(o) herdeira (o) de um estrado de molas, olhe essa foto antes de lhe dar um fim pouco digno:

Fonte: Vintage

Mandando brasa: transformando cano em estante

Além de extremamente útil, o apelo industrial dessa estante é incrível. Pode ser montada no tamanho conforme a foto abaixo ou, se o seu espaço for mais apertado, dá pra reduzir numa boa.

Projetinho bacana para sala, home office, quarto e onde mais estiver faltando lugar para armazenar as coisas sem tumultuar o meio de campo. O tutorial se encontra aqui: The Brick House.

Fontes: The Brick House / Remodelista

Instantâneo: fita adesiva

A grana tá curta para colocar moldura? Vá de fita adesiva.

Fonte: Vosgesparis

Um loft em Barcelona

Não faço a menor ideia de quem mora nesse loft, mas com certeza tem uma moça na parada! Só pelos detalhes em rosa e roxo, já dá pra sacar, fora o quarto infantil com um montão de mimos.

O que gostei muito foi do contraponto criado entre o super moderno dos móveis da cozinha e o restante da casa. As peças reaproveitadas, como caixotes e molduras também ficaram sensacionais e o uso da cor prata foi cuidadosamente calculado para não se tornar over. Um exemplo de mistura na dose certa!

Fonte: Usta Giremez

Instantâneo: elementos distintos

Nesse caso, além de útil, a prateleira ficou super bonita com a composição dos objetos afinadíssima. Se não visse a foto, julgaria algo pouco provável a mistura de quadros com cumbucas.

Fonte: Zsa Zsa Bellagio

Adornos na parede

Fontes: Decor 8 / I Like Design / Etxekodeco / Jeito de Casa / The Selby / Vintage / Zsa Zsa Bellagio / La Maison D’anna G.

Mandando brasa: cesto

Não sou lá grande coisa na elaboração de atividades de modalidade craft, mas esse aqui deu uma super vontade de arriscar, mesmo que para isso precise pegar emprestada a máquina de costura stand by da minha mãe.

Tá sobrando um rolão de papel craft em casa, que comprei para fazer os embrulhos de Natal, e agora pode ser a hora de dar um rumo nele, porque nem sei onde guardá-lo.

Olhe o tutorial aqui no Design Sponge, parece facim, facim!

Minúsculo, mas limpinho e arrumado!

Viver em 39 m2 requer um senso de organização do além, fora que você nem pode pensar em colecionar um monte de coisas, caso contrário terá que optar entre as coisas ou você!

Eu certamente entaria em crise, porque a maioria dos meus móveis antigos precisaria ser desovada para dar espaço aos planejados que, quer goste ou não, são os que melhor se adequam.

Nesse apartamento que vi no Delikatissen ( aliás eles são campeões em mostrar aptos mega pequenos com soluções bárbaras!), o uso de móveis planejados e antiguinhos está muito bem equilibrado, o que trás um ar bem personalizado sem perder a funcionalidade / praticidade.

As prateleiras reinam, dando uma leveza muito maior aos ambientes. Acho bem  interessante usá-las tanto para armazenar quanto para enfeitar, assim se torna menos necessário o uso de vários móveis ” trambolhões”, mas requer um certo nível de organização, caso contrário a bagunça fica toda exposta.

Simples assim

Que a nossa sexta seja como essa foto: muito simples, mas cheia de boas surpresas!

 

Fonte: Vintage

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑