Quanto mais a gente anda por aí, mais se surpreende com a criatividade das pessoas.  De bons tempos pra cá,o que era facilmente descartado pode e deve ter uma segunda chance.

E, melhor que isso, algumas ideias não necessitam de extrema habilidade manual, como o caso dessa seleção de vidros de conservas que vi no Decor To Adore:

Elementos de decoração reciclados se tornam cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, ajudando a criar um clima muito pessoal no cafofo e segurando o consumismo desenfreado, como essas peças do Espacio Vital:

Os novos usos também não ficam atrás no quesito criatividade. Levando a sério o ditado ” quem não tem cão, caça com gato”, confira a seleção da Claudia do Casa Studio:

Ou essa ideia bem bacana do Copy & Paste:

Executar um projeto é uma verdadeira terapia para essa maratona maluca diária em que vivemos. Comprar pronto não tem o mesmo gostinho e poder preencher aquele espaço que falta com algo como esses copinhos-lanternas do Rebeccas é demais:

Tem gente que decora a casa toda com material recuperado e muita imaginação e dá super certo. Veja esse apê da La Maison d’Anna G.:

Essas ideias não funcionam bem apenas em revistas, como disse a Lilly do Blog da Reforma, que fez esses vidrinhos para decorar a festa do filho:

Dê uma chance e tente fazer alguns projetinhos em casa. Talvez se surpreenda com o resultado. A Semíramis, do Mãe da Lola, não teve dúvidas e, com uma lixadeira emprestada e inspirada numa estampa floral, renovou e fez bonito nessa cômoda:

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Anúncios