Se antes o trabalho home office era uma forte tendência, durante a pandemia ele se tornou uma realidade. Mesmo com muitas empresas gradativamente retomando suas atividades presenciais, algumas já perceberam que dosar o presencial e home office pode ser uma ótima alternativa para reduzir custos, riscos e melhorar a qualidade de vida e produtividade dos funcionários.

Dessa forma, tornou-se fundamental encontrar um espaço dentro de casa que possa acolher essa função. E, mantendo-se atento em relação às proporções do mobiliário ( mais especificamente em relação à mesa ), é possível sim transformar muitos locais num local de trabalho bem bacana.

De uma maneira geral, tudo o que vc precisa pra montar um home office de sucesso é uma mesa e uma cadeira. Muitos itens usados em seu trabalho podem ser acomodados sobre a própria mesa e, dependendo do lugar escolhido, tire proveito do espaço vertical.

E para que a labuta role mais leve e esse espaço de trabalho se integre de maneira harmoniosa à casa, investir na decoração é o mais curto para que isso aconteça. Vale uma parede colorida ou toda diferentona, acessórios interessantes como quadros e porta-lápis, tapete, plantinhas mil. Pense que muitos elementos, além de funcionais, podem te ajudar no processo de decorar, como a cadeira e um abajur.

E aqui uma boa dose de inspiração para uma produção de objetos bastante simples e que fez desse home office um lugar sensacional:

Fontes: Artelatikadeco / Clarkyoconnell / Belchior Almeida / Casa502_C / Degournay / Dejabbluedesign / My.life.in.colour / Studio.Roco