Acho que deveria ser obrigatório toda casa ou todo apê vir com um quintal de brinde. De todos os departamentos, ele é de longe o mais versátil, o mais camarada e aquele que deixa a gente errar sem deixar remorso. Quintais podem ser o almoço fora de casa, a sala mais descontraída da vizinhança, o bar mais bacana da cidade. Nele cabe tudo: o móvel sem uso, o quadro sem graça; cabem as cores vibrantes que vivem assombrando as ideias mas que falta coragem de por em prática; cabe familiares e amigos. Um quintal é mais de metro pra ser feliz, seja ele de qual tamanho for. Ele é o espaço abençoado por natureza, lugar pra adornar com plantas pendentes, fazer jardins em vasos ou jardim com grama. Nele não só tudo pode como tudo combina e, pra dar mais um incentivo e provar que dá pra tirar um proveito danado desse recinto sem muito investimento, deixo as fotos de um quintal lindão todinho decorado com itens reciclados.
Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.
Fontes: Revista Casa&Jardim / Espacio Living
13 de janeiro de 2017 at 14:07
espaços lindos, Helka.
bom fim de semana.
beijinho.
16 de janeiro de 2017 at 14:29
Também acho que toda casa E apartamento deveria ter seu espaço ao ar livre, por menor que fosse. Amoooo meu apartamento mas sinto falta de uma saca ou de um pequeno jardim particular…
16 de janeiro de 2017 at 15:05
Esse quintal é de fato uma espaço feliz e abençoado. E penso como vc, é muito importante ter um espaço exterior, por menor que seja. A minha casa, não é a melhor de todas, e por vezes penso se poderia me mudar. Mas esbarro sempre na ideia impensável de ficar sem o meu terraço, com vista sobre a Basílica. Estar ali sentada numa noite de verão, e ouvir os sinos marcando as horas ou, no final da tarde, chamando para a missa, é uma sensação como poucas. E sim, é aquele espaço em que tudo é permitido, sem medo de errar. Beijo!
6 de fevereiro de 2017 at 16:20
Helka, toda a casa devia mesmo ter um quintal!! Eu vivo rodeada de quintal, e não troco isso por nada no mundo… E tem toda a razão, é um espaço onde vale tudo e onde tem lugar para todos, rsrs.
Beijinho
15 de fevereiro de 2017 at 15:15
Ai que delícia de espaço!
Não é questão de grana, é questão de capricho!
bjus
ana