Uma cozinha bacana vai muito além de conquistar o estômago, ela precisa conquistar também o coração. E quando é bacana mesmo, faz até aquele misto quente sem-vergonha parecer a iguaria mais refinada do mundo. Ela alimenta os olhos e os demais sentidos. É aquele lugar da casa onde se fala em voz alta quando a panela de pressão tá no fogo ou se fala aos sussurros no meio da noite enquanto toma aquela xícara fumegante de chá de erva cidreira. Cozinha é quase que um acontecimento, é um laboratório, é o recinto que alimenta o corpo. É ela que embala a casa, que faz muita gente acordar no tranco, que perfuma de um jeito especial e que rega as melhores conversas entre um experimentar e outro. Diante de tamanha importância, é preciso lançar sobre ela um olhar carinhoso que ultrapasse os utensílios domésticos. É acrescentar cor e alegria, é adicionar um vaso ou alguns objetos, é temperar com sentimento. E também é arriscar e fugir da receita trivial.
Siga o Forma:Plural no Instagram e no Facebook. Conheça nossa loja aqui.
Fontes: Desire to Inspire / Miluccia / Apartment Therapy / Decor8 / Moddys Home / Pinterest / Skona hem
14 de outubro de 2016 at 10:05
Nota máxima para seu texto lindo, com o qual me identifico do início à última linha! A cozinha é a assoalhada de uma casa que eu mais gosto de projetar e decorar! e sei que é frase feita, mas é sem dúvida o coração do lar! Bj e bom fim de semana!
14 de outubro de 2016 at 13:51
São mesmo estas as minhas cozinhas, Helka! Com vida e cor!
Não consigo simpatizar com aquelas cozinhas assépticas que cada vez aparecem mais em fotos perfeitas!
Bom fim de semana!
21 de outubro de 2016 at 16:11
adorei muito a cozinha da terceira foto, que a mesinha amarela virou ilha. Como ficou linda!
a cozinha é sempre meu espaço favorito na casa – um costume italiano que corre nas minhas veias. Desde sempre minha família passa horas e mais horas na cozinha, trocando os pratos do almoço pelos do café, e pelos do segundo café, pelos da janta… É o melhor ambiente pra se estar!
Beijo,
Mariana
23 de outubro de 2016 at 21:54
Uma cozinha afetiva precisa de amor, gente feliz, precisa de gente… Sabe que suas imagens me inspiraram e me fizeram ver uma coisa que fazia tempo eu queria, mas não sabia? Ah que descoberta boa… obrigada! Fiquei muito feliz, muito mesmo… 😀 😀
Boa semana, Helka!!!