A finalidade de um quarto é que seja um recinto para relaxar e carregar as baterias, mas isso não significa que precisa ser um ambiente monótono, sem graça, sem a mínima bossa. E, quando pensamos num elemento que se sobressai dentro desse espaço, logo nos lembramos da cama e, bem em seguida, da cabeceira. Sim, ela é aquele item capaz dar o mood do quarto, seja por suas dimensões ou pela posição central que costuma ocupar, então vale um cuidado bacana no momento de elegê-la e, pra te dar uma mãozinha nessa empreitada, separei algumas sugestões.

Um painel de lado a lado revestido em tecido com cor sólida, criando um tom sobre tom super elegante no quarto.casa abril

Igualmente elegante e super atemporal é um painel de madeira, que ainda pode funcionar como prateleira para alojar alguns quadros e trazer um encanto extra.

casa e jardim

Já em menor dimensão, abrangendo apenas a cama e as mesas laterais, esse painel de OSB é uma alternativa bem interessante, pois contribui com uma boa dose de textura e dá um baita contraste legal com a parede escura.

casa vogue

E que tal um pouco de tropicalidade, pra ter um clima que remeta ao verão durante todas as estações?

chic e deco tropical

Para quem tem muitos pertences pra armazenar, cabeceiras de alvenaria ou projeto de marcenaria são ótimas opções, e podem assumir diferentes personalidades de acordo com aquilo que armazenam.

elmueble

E para quem gosta de variar com uma certa frequência, tapeçaria presa em varão, no mesmo esquema utilizado em cortinas, é uma saída e tanto e um banho de cor lindão de ser ver.

rug-headboard-diy-de freshome

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram aqui. Já conhece nossa lojinha? É só clicar aqui.

Fontes: Casa Abril / Casa&Jardim / Casa Vogue / Chic Decó / El Mueble / Freshome