Levar trabalho pra casa ou trabalhar em casa se tornou uma realidade cada vez mais comum na vida de muitas pessoas. A questão é como acomodar a labuta dentro do universo doméstico, especialmente quando esse universo não tem lá grandes dimensões.

Uma ótima saída é se apropriar do espaço vertical, construindo um home office de prateleiras. Nessa versão onde elas são dispostas em trilhos, a versatilidade domina, sendo possível pirar de montão com prateleiras em diferentes dimensões, o que acaba por doar um “movimento” super bacana ao espaço e que melhor se adapte às necessidades. Faltou espaço? Encaixa mais uma prateleira. Cansou do layout? É só trocar a disposição. E pra finalizar, um tapete demarca o espaço do home office e uma plantinha traz vida e uma alegria danada.

decorology office

Mesmo num cantinho de parede é possível ter um home office super charmoso e que dê conta de acomodar um tantão de pertences. Aqui, uma mesa de pequenas proporções entrou em cena e nichos revestidos em tecido fizeram as vezes de prateleiras. Todo o glamour desse pequeno ambiente ficou a cargo de uma bela curadoria de objetos, além de estampas e texturas muito bem coordenadas.

desiretoinspire

desiretoinspire1

E, por fim, um home office muito simpático que se encaixa na estante. A grande sacada é torná-la bem eclética mesmo, comportando tanto itens de trabalho quanto os itens convencionais, sendo que esses se destacam pela gama colorida, enquanto os itens de home office se fundem à parede, sendo notados apenas num segundo momento.

micasa estante home office

Quer mais ideias de home office? É só clicar aqui, aqui, aqui e aqui.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: Decorology / Desire to Inspire / Revista Micasa

Anúncios