A semana passa rapidinho e uma porção de coisas vamos empurrando pro fim de semana, acreditando piamente que aqueles curtos dois dias irão se multiplicar para darmos conta de resolver tudo. E ainda ter tempo pro descanso, claro.
A rotina é uma coisa doida mesmo, quando percebemos já foi dia, mês, ano e todos aqueles desejos de promover grandes mudanças em nossa casa ficaram para trás, infelizmente o tempo passou rápido demais.
Por isso, acredito que investir em pequenos carinhos e mudanças valha a pena, não consomem muito tempo, evita frustrações e sobra tempo para outras coisas. Espalhar flores, por exemplo, traz uma felicidade danada e muda totalmente o astral de uma casa.
Pintar uma parede ou um móvel demanda um pouquinho mais de tempo, no entanto é capaz de promover uma mudança tão fantástica que sempre acho que vale o investimento.
Olhar com um cuidado maior os móveis e objetos que temos pela casa. Propor novas combinações e arranjos, fazendo aparecer cantinhos singulares e com funções que nunca nos passaram pela cabeça.
Do mesmo modo, uma parede sem graça pode ser falta de observação e dedicação. Aproveite o domingão preguiçoso e teste aqueles quadros e gravuras guardados e experimente também instalar um novo ponto de luz pra criar um clima mais aconchegante.
Aos poucos, vá construindo um canto dedicado ao descanso, um local de leitura, um pequeno jardim ou um espaço pra meditação, mesmo que isso demande alguns finais de semana. Se nunca começar, ele nunca ficará pronto.
Arrisque uma recepção para os amigos, perca um bom tempo com conversas e risadas. Não é preciso um cenário perfeito pra isso, um cenário improvisado e feito com capricho pode ser surpreendente.
E no momento do verdadeiro descanso, traga para junto o toque macio das texturas e as cores que te alegram para que inicie bem um novo dia.
Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.
Fontes: Sophie Robinson / Justina Blakeney / Espacio Living / Histórias de Casa / Keltainen Talo Rannalla / SF Girl by Bay / El Mueble
18 de julho de 2016 at 7:27
Olá Helka, olhando as imagens não há como não se inspirar, e o desejo de mudança se torna urgente! Não tenho do que me queixar, porque sempre estou tentando enxergar possibilidades diferentes lá em casa. Mas é tão verdade que pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença! E quando não se pode trocar, nem alterar, nem mudar, umas simples flores já enchem os olhos de alegria!
18 de julho de 2016 at 13:24
Adorei, Helka!
E agora que as férias vão começar quero olhar mais para alguns cantos da casa!
28 de julho de 2016 at 21:19
Que imágenes más inspiradoras , sobretodo la cocina con esos muebles azules y los muros con cerámicas coloridas