De tudo a gente pode tirar uma boa lição, basta ficar bem esperto nas referências as quais estamos expostos constantemente. Salas, por exemplo, vemos aos montes por aí, uma mais bacana que a outra, e certamente elas têm uma porção de ideias que podemos levar pra dentro de nossas casas.

damask et dentelle sofa

Uma grande peça pode “salvar” todo o resto

Sim, peças de grandes dimensões inevitavelmente chamam a atenção. Então, que tal tirar proveito disso e ainda reforçar um pouquinho com uma cor bem bacana? Isso te ajudará a economizar em muitos acessórios e demais firulas no entorno, sem deixar de criar um espaço bem marcante.

design sponge sala

Vida e aconchego

Umas das características mais prazerosas pra se ter em casa é a vivacidade, é sentir que um ambiente pulsa, que não é meramente figurativo. Nesse quesito, plantas são fantásticas, é um ser vivo bem pertinho que ainda contribui com texturas e até cores. Além disso, os elementos orgânicos também são bons companheiros, pois são capazes de doar um aconchego incrível.

desire cor

Ânimo

Cor é sempre o caminho mais curto para deixar qualquer espaço mais animado. Tem um móvel carrancudo? Tinta nele! O sofá tá bege? Almofada colorida nele! O piso anda caído? Tapete estampado nele! E assim, com boas doses de cor, tudo se torna contagiante.

oh joy color

Jovialidade

Madeiras claras com cores abertas e toques de dourado ou cobre. Essa é uma “receita” que ultimamente tem rodado muito por aí e capaz de reduzir muitos anos num ambiente. E alguns aspectos interessantes dessa combinação é que o rosa perde sua característica extremamente romântica e tanto o dourado quanto o cobre perdem seus aspectos arrogantes.

oh joy colors

Sem medo de ser feliz

Já faz muito tempo que caducou a proposta de tudo combinando, finalmente vale tudo: sofá com poltrona diferente; sofá com banco; cores distintas e berrantes! Se agradou seus olhos, é isso que interessa, o negócio é ser feliz com aquilo que te faz feliz.

turbulences deco pufe

Carta na manga

Peças coringas são itens indispensáveis dentro de uma casa, salvam a pele em inúmeras situações e, acredite, evitam o stress. Pode ser um aparador que num dia de festas se transforma em bar, um banco que vira mesa lateral no momento oportuno ou ainda pufes como os que estão acima, que geram acentos extras quando necessário e ainda fazem super bonito na composição geral.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: Damask et Dentelle / Design Sponge / Desire to Inspire / Oh Joy! / Turbulences Deco