casa vogue office

Trabalhar home office já é a realidade de muita gente e um dos dilemas é traduzir todo o conforto do lar doce lar em produtividade. Embora seja uma alegria não ter que encarar trânsito e até mesmo poder trabalhar usando pantufas, é necessária uma baita disciplina pra manter o foco e não cair em algumas tentações, como um sofá te chamando após o almoço. Fora isso, existem algumas coisinhas que melhoram ( e muito ) a produtividade e criatividade, como por exemplo a escolha do local de seu home office.

EddieInChairs

Se puder escolher, quanto mais tranquilo e reservado o local, melhor. Mas, se não der, o jeito é abraçar e fazer o melhor com o que se tem. No entanto, em todos os casos, um ponto é fundamental: observar as dimensões. Analise com cautela o espaço disponível antes de sair comprando mesa e cadeira, pois isso aumenta a chance do projeto te atender da forma mais adequada e não rolar uma super frustração.

Keltainen talo rannalla

Mesmo que seu espaço comporte uma mesa bem grande, onde dá pra espalhar um montão de coisas, lembre-se que organização é um adianto na vida. Então, tente incluir armários, prateleiras ou caixas que te ajudem nessa árdua missão de manter tudo nos trinques.

Keltainen Talo Rannalla 1

Depois do espaço definido, com móveis que deixem o home office confortável e funcional, é a hora de deixá-lo com sua cara, afinal de contas um ambiente bacana contribui horrores pra labuta rolar mais suave e animada. Pinte uma parede de sua cor favorita, acrescente fotos e quadros. Se esse espaço for carente de iluminação natural, capriche na escolha de luzes adicionais que podem doar um charme extra e ainda auxiliar quando a jornada de trabalho se estender um pouco mais. Na falta de janela, crie a sua com uma foto panorâmica e não esqueça que tapetes são partidos perfeitos para aquele abraço bem gostoso. E, claro, plantas e flores também são companhias muito bem-vindas!

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: Casa VogueEddieInChairsKeltainen talo rannalla

Anúncios