Casa que é casa sempre falta uma coisinha aqui e outra lá e vamos sentindo isso à medida em que vamos explorando e vivenciando todos os seus cantinhos. Às vezes falta espaço, outras horas falta sentimento, e assim a vida segue. Pra resolver muitos dos casos, nem sempre precisamos de soluções muito mirabolantes, e é essa a proposta desse post, ideias que podem colaborar no caso da “falta de” e tornar a casa um lugar bem mais bacana pra viver.

Identidade

casa vogue

Às vezes passamos os olhos ao redor e sentimos a casa sem personalidade, sem conseguir contar quem mora nela. Pra esses casos, uma coleção é uma boa pedida, pois é uma forma eficiente de trazer um bocado de nossa história, nossos gostos, nossas andanças pra dentro de casa. Isso se estende a obras de arte, fotografias, livros, lembranças de viagens.

Vagas

cepaynasi

A mesa é pequena sim, mas de que adiantaria uma mesa maior se ela não caberia no espaço disponível? O jeito é trocar cadeiras por bancos, que apertando um pouquinho sempre cabe mais um. Para salas, os pufes com rodízios são ótimos, e podem ser acomodados sob algum móvel, ser usados como mesas auxiliares ou ficar num cantinho quando não estão em uso.

Aconchego

decoholic

Abrir a porta e sentir um abraço, é isso que a gente gosta numa casa. Tudo bem que alguns espaços são difíceis de lidar, mas um ou outro cantinho podemos formular de um modo tão especial que a casa toda sai no lucro. É o conjunto de cantinhos especiais que criamos que fazem a casa ser aconchegante.

Um toque elegante

design files black

Seja lá qual for o estilo de sua casa, a madeira é sempre uma grande companhia. Ela é elegante por vocação, combina com tudo, ao mesmo tempo em que traz um conforto visual incrível. Se estiver expressa em móveis antigos, melhor ainda, porque podem vir adicionadas de muitos anos de história.

Papel de parede

glitter for breakfest

Queria aquela parede preenchidona, com graça, cor, alegria; mas não tá a fim de arriscar em nenhum papel de parede? Pois estantes repletas de livros, um montão de quadros ou mesmo uma composição que misture tudo pode resultar no mesmo efeito do papel de parede e ainda  ser totalmente personalizado.

Cor

histórias de casa

Adicionar cor é um dos truques mais velhos e que não costuma falhar. Uma das apostas que costumam ser bem felizes em muitos casos é a mistura de tons abertos com fechados, pois se harmonizam perfeitamente e causam um impacto enorme.

Espaço ingrato

sojorner

Quase toda casa tem um espaço difícil de decorar, seja pelo uso que se faz dele ou por conta de sua metragem. A alternativa pode ser uma ideia que mude a forma como enxerga esse espaço, como uma pintura no teto ou uma ousadia no piso. De sem graça e ingrato, o espaço pode se tornar o centro das atenções.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: Casa Vogue / Cepaynasi / Decoholic / Design Files / Glitter for Breakfast / Histórias de Casa / Sojorner