Urban Outfitters

Enfeites juntam um pó danado mesmo e o trabalho de limpeza de uma casa cheia de adornos é redobrado. Mas que alegria para os olhos eles proporcionam, que festa são dentro de uma casa, quantas grandes lembranças expostas logo ali, acima de um aparador.

casa vogue clássico

Carrego sérias dúvidas sobre a funcionalidade, na verdade não acredito em função sem sentimento. Se temos a chance de arranjar um significado muito maior para um móvel ou para um ambiente, por que devemos nos conter?

casa abril frames

E enfeites são campeões em doar significados, eles humanizam a atmosfera mais gelada, contam casos, colorem. Mas eles também podem ser aquela fuga do óbvio e o despertar para outras possibilidades.

My-Biggest-Design-Regrets_Emily-Henderson-Living-Room_Couch_Blue-Couch_Sofa-1

Povoar uma casa não é tarefa das mais fáceis. Tem gente que povoa usando a cor como uma linha mestra; outros povoam por etnia; outros por estilo. Tudo é válido, é uma questão de unir e ver se a convivência rola. Se rolou a simpatia, tá tudo certo.

sfgirlbybay green8

Além disso, dar a liberdade aos enfeites e trocá-los de lugar é um exercício que pode render espaços com sensações completamente novas. Jogue objetos da sala no quarto, carregue um vaso do quarto para o banheiro e sua percepção será outra. E tem mais: dê um enfeite a um cômodo e ele nunca mais será o mesmo.

Emily Henderson leitura quarto

Enfeitar uma casa é como se perfumar e se arrumar pra festa. Exige todo um preparo, demanda tempo. Aliás, acho que tempo é o maior responsável pelas combinações mais afinadas, aquelas que deixam de ser um catado de objetos que deu certo e viram um momento inesquecível dentro de um ambiente.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: Urban Outfitters / Casa Vogue / Casa Abril / Emily Henderson / SF Girl by Bay