justina 2

Logo mais o verão dará as caras e com ele vem aquela vontade de curtir o espaço externo pra relaxar depois de um dia de labuta, receber os amigos com descontração e tirar o máximo proveito que uma área externa pode proporcionar. Mesmo esse sendo o desejo de muita gente, a real é que nem todo mundo dispõe de nem uma varandica pra chamar de sua. Então, que tal  uma ludibriada boa na sala pra criar um climinha “pé pra fora” ?

casa très chic Sofpa-450x600

Uma boa maneira de se atingir esse objetivo é apostar em tons terrosos, que vão desde o sutil areia até os marrons mais quentes, pois eles possuem uma grande facilidade de nos transportar visualmente para a natureza. Sempre elegantes, podem ser super contemporâneos dependendo das companhias que lhes arranjar, além de terem um efeito tranquilizante e serem ótimos para combinar com uma gama enorme de cores.

el mueble pequena

Vale investir nas diferentes tramas de tecidos e no mix de materiais naturais, sem esquecer que os pequenos objetos ajudam a constituir uma atmosfera mais personalizada e intimista. Vale estátuas, bowls artesanais, cestos etc, e sempre tenha por perto o toque da madeira e, para um visual mais moderno, o cobre é um excelente aliado.

Lonny.com 3

E não se limite ao conceito de que móveis para área externa só devem ser usados na área externa. Traga-os pra dentro, afinal a ideia aqui é driblar a arquitetura e ser capaz de fazer uma alusão àquela varanda que você não tem. Normalmente esses móveis são super confortáveis e podem substituir alguns mobiliários convencionais.

casa abril

Não podemos nos esquecer que esse tal lado de fora que pretendemos trazer pra dentro pode envolver o céu, o sol, o mar, as flores. Embora seja uma proposta um pouco mais ousada, as cores fortes podem ser utilizadas para nos remeter a esses elementos. O degradê é uma pedida interessante, afinal tem uma característica suave ao mesmo tempo em que carrega um teor de atrevimento que pode até dispensar o uso de muitos acompanhamentos,  e pode invadir cortinas, almofadas e até uma parede inteira.

justina blakeney sun

Uma outra maneira é usar as cores sem dó nem piedade, com contrastes bastante vivos que se parecem um radiante dia ensolarado. Capriche na descontração, crie assentos extras com almofadas que podem se espalhar pelo tapete, pontue com tinta os itens que pretende realçar e abrace a causa sem medo.

Keltainen Talo Rannalla

Capriche no uso de plantas, porque elas são o caminho mais curto quando se trata de doar uma pegada de área externa a qualquer cenário.Use sobre móveis ou prateleiras, faça conjuntos de vasos pelo chão, pendure no teto, elabore paredes vivas. O resto fica a encargo do estado de espírito…

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram: @helkavelloso

Fontes: Justina Blakeney / Keltainen Talo Rannalla / Casa Très Chic / El Mueble / Lonny / Casa Abril / Justina Blakeney