The Interiors Addict

A parede preta vem ganhando um espaço danado nos mais variados interiores, mas ainda causa uma boa polêmica, especialmente pelo receio de cair no clichê de clima de boate. Sem dúvida, ela demanda alguns cuidados para que isso não ocorra, do mesmo modo que outras cores demandam outros tipos de cautela.  

casa abril-cor-rio-o-jeito-descontraido-de-morar-dos-cariocas

A primeira coisa a botar reparo é na iluminação natural. Parede escura pede uma excelente entrada de luz pra não se tornar sufocante e pesada e também é importante pensar na iluminação adicional, como luminárias. Aliás, uma iluminação coadjuvante se destaca bravamente numa parede de tom escuro.

casa-claudia_13_evelyn-muller_com-fundo-preto

Itens coloridos são companhias excelentes, pois aliviam sua dramaticidade, assim como a madeira em diversos tons e plantas são super bem-vindas. Embora a parede preta tenha uma  presença bastante marcante, ela sabe dividir o palco, dando o devido destaque que todas as cores merecem e ainda realça muito bem as texturas.

pinterest color1

Para quem curte contrastes, ela é um prato cheio de possibilidades. Sua dose de seriedade contagia até as cores com tendência infantil e permite o mix de formas e estilos de uma maneira particular, contribuindo para manter um bom equilíbrio.

cushandnooks8

Uma parede preta camufla imperfeições, doa profundidade ao recinto, faz do banal algo sofisticado. Ela é o básico que intriga,  um verdadeiro passeio entre o elegante e o despojado.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fontes: The Interiors Addict / Casa Abril / PinterestCush and Nooks