Keltainen Talo Rannalla jardim sem espaço

Tá mais do que na hora da gente rever o conceito de jardim, especialmente por conta das metragens cada vez mais enxutas. Existe muita vida além de um quintal com grama ou exuberantes jardins verticais que preenchem uma imensa parede. Se você é um sem-jardim, não se desespere, porque com boa vontade sempre existe vaga pra vasos e, por que não, para um belo jardim no banco?

Suculentas são plantas super indicadas, pois se viram bem com pouca luminosidade, não demandam muitas regas nem exigem grandes cuidados. Mas um bom bate papo em alguma floricultura ou garden center pode te abrir novos horizontes e te fazer adotar outros tipos de plantas. Basta observar o espaço e tempo que tem disponível e a incidência de luz natural.

E se estiver estreando no convívio com as plantas, não se desiluda com algumas baixas, elas fazem parte do treinamento. Tem vezes que seguimos todas as recomendações e simplesmente não rola. Sim, plantas também têm gênio e pode acontecer de alguma delas não se entender com você. Mesmo assim não desista, persistência é um dos atributos para lidar com elas e a recompensa é sempre gratificante, porque uma casa com plantas nunca é uma casa sem vida.

Quer mais ideias de jardins possíveis? É só clicar aqui.

Siga o Forma:Plural no Facebook e no Instagram.

Fonte: Keltainen Talo Rannalla