jurnaldesigninterior 1

Sexta-feira, o dia mais aguardado da semana finalmente chegou. Com ele vem de brinde o final de semana, aqueles míseros dois dias que poderiam muito bem durar como férias escolares de verão, quando o tempo corria preguiçoso e o descompromisso geral era sua marca registrada.Mas como existem coisas que infelizmente não voltam mais,  o jeito é ser feliz com o que se tem, dando um tapa aqui e acolá pra levar um pouco do clima de férias pra dentro de casa.

Podemos planejar portas e janelas maiores em nossas casas. A abundância de luz natural provoca um dos efeitos mais incríveis em qualquer espaço, nos remetem a dias ensolarados. Agora, se reformas não fazem parte de seus planos férias fake, uma boa dose de tinta em batentes, portas e janelas é capaz de dar o tom de casa de campo ou praia.

E como temos o privilégio de morar num país tropical, onde o frio dá as caras em poucos dias do ano, quer sensação mais praieira que desfrutar de pés descalços? Estude a possibilidade de ter pisos mais rústicos, descomplicados, e tire os sapatos de sua rotina caseira.

Investir em materiais naturais é uma boa pedida quando o assunto é elaborar cenários aconchegantes e descontraídos, e isso inclui colocar em pauta até o uso de móveis para áreas externas nas internas. Quem dita o espírito que uma casa deve ter é quem mora nela, por isso vale tudo.

Têxteis são excelentes aliados e, quanto mais despojada a estampa, melhor. Não se esqueça: quando estamos em férias, estamos abertos às descobertas, ao novo, então arrisque-se um tiquinho mais e ouse em alguns detalhes. Isso é válido também para as cores. Que tal se inspirar nas flores daquela pousada que te proporcionou dias arrebatadores?

Espalhe algumas plantinhas dentro de casa, insira um vasinho de flores, perfume a casa e ligue o som. A alma agradece muito também pelo que os olhos não conseguem ver. Na real, existem inúmeras maneiras de se sentir hóspede vip em nossas casas, basta acreditar que não é necessária data marcada pra gente se desligar um pouco do mundo e ter dias realmente especiais.

2

3

4

5

7

9

10

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Jurnal de Design Interior