A gente briga com a metragem, fica de mal do piso, xinga o estofado. Atire a primeira pedra quem nunca precisou conviver com algum estorvo. E pior, durante um bom período! Existem casos que são extremos mesmo, só uma marreta é capaz de sanar. Mas em outros, e me atrevo em dizer que se trata da maior parte deles, com força de vontade dá pra ter um convívio saudável.

Ao invés de reclamar, esbravejar, sair chutando tudo, que tal perder mais tempo analisando todo o entorno disponível? Para um espaço ficar realmente bacana, é fundamental que o todo esteja em harmonia, incluindo o estorvo. É mais ou menos como receber um convidado desagradável numa festa: de um jeito ou outro, a animação precisar rolar!

Diálogo

decor to adore summer tour 17

Não é de hoje que as almofadas salvam estofados. A fórmula é batida sim, dá jeito na mesmice e feiura mas, para que funcione de uma maneira mais ampla, repare bem em tudo que está aos arredores. É fundamental que exista algum tipo de diálogo, caso contrário corre o risco daquelas almofadas maravilhosas simplesmente não se encaixarem ao seu contexto.

Mudando de assunto

estudio gloria formica

Piso, um vilão danado, especialmente em cafofos alugados. Bom, podemos apelar para um tapete e esconder o indivíduo ou propositalmente chamar a atenção para itens mais interessantes, como peças com design marcante ou com uma cor que se faça notar. Com coisas mais legais pra se ver, o piso poderá até passar batido ou gerar um belíssimo contraste.

Introduzindo um novo tema

house of turquoise

Quando sair à procura de qualquer objeto, deixe os olhos passearem à vontade e frequente lugares diferentes. É possível garimpar uma peça bacana, capaz de criar uma nova função para aquele espaço que você jurava de pés juntos ter tirado o seu melhor.

Faça o assunto render

jeito de casa cor

Muitas vezes, a história pouco importa, o que importa é a maneira de contá-la, seus detalhes, a entonação da voz. Então, mesmo que tenha um mínimo de área externa, ainda assim é uma área externa. Coloque alegria, capriche no enredo e ela nunca mais será a mesma.

Use a simpatia

Keltainen Talo Rannalla 2

Nem sempre temos à disposição a peça mais competente para ocupar uma determinada vaga mas, quando colocamos na balança, podemos chegar à conclusão de que ela é capaz de fazer a diferença. A mesa acima, por exemplo, tá mais pra aparador; no entanto não compromete a circulação e doa um charme incrível ao ambiente.

Abordagem

Keltainen Talo Rannalla blue

Existem vários modos de se alcançar um resultado. Uma parede para se tornar fascinante nem sempre requer uma infinidade de quadros, ela pode muito bem atender às expectativas ou até mesmo superá-las com poucos itens inseridos numa nova abordagem.

Fale de amenidades

Sfgirlbybay elegante home office

Dar um tom mais leve e agradável para itens corriqueiros ou até mesmo toscos é um grande feito e o ambiente acima é uma boa prova disso: trilhos bastante comuns ganharam um outro status pintados de dourado. Tirar a crosta da banalidade requer um bom envolvimento e observação, mas certamente resulta em espaços visualmente ricos e num ótimo aprendizado.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Decor to Adore / Estúdio Gloria / House of Turquoise / Jeito de CasaKeltainen Talo RannallaSfgirlbybay

Anúncios