planete deco 1

Há os que se embrenham na imensidão do neutro, há os que mergulham no universo das cores e há aqueles que tiram bom proveito desses dois mundos.Dentro das inúmeras maneiras de se colorir uma casa, existe uma forma muito eficiente, perfeita para indecisos de plantão e especial para aqueles com medo de enjoar: cor em tudo aquilo que pode ser substituído sem grandes transtornos.

Almofadas, mantas, tapetes, flores. A lista é farta e considera que todos os pertences que habitam um lar são responsáveis por criar a paleta de cores e definir seu estilo. Para que funcione mesmo, é fundamental que a base seja a mais neutra possível, e isso se estende a grandes peças mobiliárias, como o sofá. Quanto mais básicas, mais fácil será a inserção e a troca dos adornos.

Vale o lembrete: básico não precisa significar sem graça. Quanto mais texturas, tramas e elementos atraentes constarem nesse básico, mais aconchegante e menos monótono será o resultado visual. E para garantir uma vida maior a esses itens “temporários”, certifique-se de que haja algum diálogo entre os elementos da casa toda. Dessa forma, o simples ato de trocar as coisas de lugar já poderá renovar os ares.

Para ilustrar isso tudo, deixo essa casa bem bacana do Planete Deco / Micasa, a prova perfeita de que acessórios dão muito bem a conta do recado no momento de “pintar” a casa.

planete deco 2

planete deco 3

planete deco 4

planete deco 5

planete deco 6

planete deco 7

planete deco 8

planete deco 9

planete deco 10

planete deco 11

planete deco 12

planete deco 13

planete deco 14

planete deco 15

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.