A gente sempre tem uma maior afinidade com uma determinada cor, aquela que por um motivo ou outro nos transmite uma sensação agradável. Em contrapartida, existe sempre uma ou algumas cores que simplesmente não nos dizem nada, talvez porque não tenhamos uma referência interessante construída em nossa cabeça ou apenas porque nunca lhes demos uma chance real.

De qualquer modo, acredito que todas as cores possuem um tremendo potencial, só soam como cores “ruins” aquelas que estão mal acompanhadas. Sim, cor é também uma questão de companhia. Pode acontecer da parede pintada de sua cor favorita e adicionada de uma peça mobiliária específica ficar feia de doer. E vou dizer: isso já foi motivo de muita frustração aqui em casa!

Cor tem gênio, é preciso entender seu perfil, suas necessidades e, a partir daí, traçar um cenário onde consiga sentir que o diálogo está rolando. Quantos móveis carracundos não são salvos com adornos coloridos? Quantos sofás se tornam simpáticos com um punhado de almofadas? E uma casa se faz assim, com uma porção de coisas aqui e ali que, independente do estilo ou da arquitetura, seja capaz de viver em harmonia.

É uma tarefa árdua, precisa sacar a coragem lá do fundo e experimentar. Abstrair alguns padrões e se jogar num universo de possibilidades e, se bobear, ainda se aliar a cores que nunca cogitou. A aventura é garantida, com vários tropeços no percurso, mas com a oportunidade de encontrar parcerias incríveis, como os exemplos que temos nessa casa.

casa aberta 1

casa aberta 2

casa aberta 3

casa aberta 4

casa aberta 5

casa aberta 6

casa aberta 7

casa aberta 8

casa aberta 9

casa aberta 10

casa aberta 11

casa aberta 12

casa aberta 13

casa aberta 14

casa aberta 15

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Casa Aberta

Anúncios