Shiny Squirrel lamp

Quer queira ou não, somos um povo caloroso, com a incrível capacidade de lidar com diversos idiomas. A ginga brasuca é indiscutível, a gente mistura culturas dos quatro cantos e monta nossa versão, normalmente traduzida num sorriso na cara e com a mesa posta. Sim, somos craques em receber bem, cada um a seu modo. E é sobre isso o post de hoje.

Mes petites choses

Na minha opinião, uma mesa bem ajeitada é um grande ícone do bem receber. Mesmo que a casa como um todo esteja radiante, é ela quem faz o convite a uma conversa agradável, carrega o esboço de sua intenção. E isso não quer dizer que precisa investir em louças caríssimas, num menu absurdo ou  dispor de uma área e móveis destinados exclusivamente a eventos.

Quanto mais original e carinhosa for sua proposta, mais as chances de criar uma boa recepção aumentam. Dessa forma, tenha em mente que esse ato não acontece todos os dias, então abuse do provisório: carregue móveis de outros locais da casa para ajudar a compor esse momento, use e abuse de diferentes fontes de iluminação, capriche nas flores, insira almofadas no enredo, mescle as louças e nunca se esqueça de que novos usos para elementos corriqueiros caem muito bem para a ocasião.

athomeinlove.com

apart therapy nada é pra sempre mesa festa

camille styles table

casa haus boh

cepaynasi Ambiance rétro sur jardin4

chic-deco

chicanddeco.com

Justina Blakeney patio

l mueble 99

micasa mesa

my paradissi almoço quintal

zsazsa lan

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Shiny Squirrel / Mes petites choses / Apartment Therapy / At Home in Love / Camille Styles / Casa Haus / Cepaynasi / Chic DecóJustina Blakeney / El Mueble / Micasa / My Paradissi / ZsaZsa Bellagio