Muita gente prefere viver em ambientes sem muitos sobressaltos, com visual mais linear e aspecto mais homogêneo e opta por peças de estilos semelhantes, criando um clima ” mais do mesmo”. Por outro lado, existem aqueles que gostam de pitadas de algo a mais, de um ponto de destaque, e apostam na fusão caro + barato, novo + antigo, chique + rústico.

nicety apoio lavabo

Esse lavabo é uma amostra bem interessante disso. O espelho e molduras têm um quê chique que vem do desenho rebuscado e da cor  dourada e ainda por cima são elementos antigos. Somou-se a isso uma prateleira bastante comum, básica ao extremo. Com mais uma firulinha aqui, outra ali, temos um ambiente completamente singular.

prettystuff.tumblr.com

Aqui temos o toque elegante do veludo na cabeceira associado à rusticidade de um banco e um cesto. Quem diria que o casamento daria certo? Essa troca de valores é surpreendente e prova que um ambiente bacana não se faz apenas com grandes somas, mas com o olhar cauteloso para identificar o item que valerá o investimento e será capaz de transformar o todo.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Nicety Livejournal / Pretty Stuff