Com o feriadão batendo à porta, a gente sempre tem no mínimo duas oportunidades: viajar para um lugar bacanudo, para levar os olhos para passear, ou curtir a cidade grande com ruas tranquilas e aproveitar para garimpar muita coisa e colocar a mão na massa. Pois bem, a referência que trouxe hoje é um pouco das duas coisas: uma cabana com clima de feriado cheia de ideias pra gente aplicar no cafofo.

Tirando partido de um terreno de 36m2 onde havia um gazebo, a designer de interiores Monica Hulme resolveu construir uma cabana para sua filha. A construção é bastante simples, onde a madeira e alvenaria foram recursos bastante empregados, assim como uma técnica bem antiga, a caiação de paredes.

foto 1

foto 2

É uma solução eficiente e econômica e dá pra preparar a pintura caiada em várias cores. Mas esse é apenas o começo… Com boas sacadas, como estrados com colchões de solteiro desempenhando a função de sofá e, quando unidos, assumindo o caráter de uma cama de casal, a pouca metragem deixou de ser um problema.

foto 3

foto 4

Com uma alvenaria muito bem calculada, tudo se encaixa e não falta vaga para nada, até mesmo existe um espaço para o computador.

foto 9

foto 10

Certamente foram os pequenos detalhes que agregaram muita graça. Tecidos coloridos, objetos certeiros, plantas. E isso não quer dizer que é preciso investir grandes somas, mas sem dúvida disposição é indispensável, ela até faz móvel antigo ficar novo outra vez, geladeira velha virar sonho de consumo e também faz cortina virar marcenaria.

foto 5

foto 6

foto 7

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Casa Abril

Anúncios