lonny

Desde que me mudei para essa casa atual, ainda não cheguei num entendimento com a mesa de centro da sala de entrada. Tá sem graça, praticamente um caso bem perdido. Não acredito que exista uma regra a ser seguida que se aplique a todas as mesas de centro, mas de tanto olharmos fotos de composições bacanas por aí, é inevitável criarmos uma relação de itens que achamos que funciona ( pra gente! ) e a partir disso tentarmos criar nossa própria versão. Pensando nisso, separei alguns tópicos que podem ser bons pontos de partida:

minhacasaminha cara

1. Vasos com flores / plantas: são batidos, no entanto certeiros. Na dúvida do que colocar, eles continuam sendo uma excelente pedida, sejam sozinhos ou em grupos.

boho-3

pinterest 1

style files

2. Objetos coloridos: a partir da cor de um quadro, de almofadas, tapete, poderá eleger as cores dos objetos que reinarão na mesa de centro. Isso ajudará um bocado a criar  uma “liga” maior, diminuindo as chances de erro e contribuindo para deixar tudo muito mais harmonioso.

boho deco chic

micasa 1

3. Livros / revistas: ajudam a colorir, podem ser utilizados como “bandejas” para objetos pequenos, dizem muito sobre os moradores da casa.

cush and nooks

nicety

sfgirlbybay

4. Diferentes formatos e alturas: se a ideia é ter um punhadinho de objetos sobre a mesa, brincar com os formatos e alturas é uma maneira interessante, pois ajuda com que todos os itens tenham seu destaque garantido.

planete deco1

design files

Como podem notar, a diversidade de composições é enorme e tudo depende bastante do contexto, do formato da mesa e dos objetos disponíveis para serem expostos. É um exercício árduo, exige tempo e paciência, mas permite que a gente aprenda bastante coisa no meio do caminho.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Lonny Magazine / Minha casa, minha cara / Boho Deco Chic / Pinterest /  Style Files / Micasa / Cush and Nooks / Nicety Livejournal / Sf Girl by Bay / Planete Deco / Design Files

Anúncios