Todo mundo na contagem regressiva para as festas de final de ano e, faltando bem pouquinho, bate até um certo desespero pra dar um tapa naquele cantinho ou cantinhos do cafofo. Tem gente que já deu como caso perdido, acha a missão impossível quando bate o olho no calendário. Mas calma aí, não decline, é possível sim dar um talento evidente sem grandes transtornos.

Começando pela parede: quem disse que precisa preencher todas as áreas? Eleja uma parede estratégica e cubra apenas um trecho com papel de parede. O projeto fica muito mais rápido e barato e o efeito não deixa nada a desejar.

79 ideas

E se quiser fazer o mesmo usando tinta, vai fundo, também funciona super bem.

apartment diet

Para um ambiente meio monótono, confie no poder de um tapete. Se tiver uma cor bem evidente, ele será capaz de fazer a história virar outra.

planete deco

Até mesmo a lavanderia, o mais ingrato dos recintos, também muda de figura com um pouquinho de paciência e alguns recortes adesivos.

a beatifull mess lavand

Outro grande aliado, assim como os adesivos, são os tecidos. Seja numa cortina bacana para criar um climinha, em almofadas para camuflar o estofado que já viu dias melhores, numa toalha de mesa.

copy&paste

casa abril

É uma boa época para comprar itens que só são encontrados agora, como as luzinhas de Natal. Crie uma versão personalizada ou use assim mesmo e enfeite algum cantinho que merece um cuidado especial.

delikatissen

Final de ano é um momento bom para uma olhadela mais cautelosa para todos os espaços e perceber o quanto e de que forma mais usamos os ambientes. Pode ser que, dessa forma, consiga inserir um pouco mais de lazer dentro de casa e  abrir vaga para o que goste de fazer.

casa abril sala

pinterest1

Jurnal de Design Interior

E ainda dá tempo inclusive pra pensar numa “cabeceira” para a cama que se encontra sem a menor graça. Uma prateleira estreita que acolha alguns itens de decoração pode ser uma saída e ainda dá até pra prender uma luz para leitura :).

missmoss.co.za

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: 79 Ideas / Apartment Diet / Planete Deco / A Beautiful Mess / Copy&Paste / Casa Abril / Delikatissen / Casa Abril / Pinterest / Jurnal de Design Interior / Miss Moss

Anúncios