Receber do lado de fora é o que mais curto. As pessoas se sentem mais descontraídas, tiram os sapatos, falam mais alto e até ousam esticar o esqueleto. A parte externa de qualquer casa tem esse poder e o segredo para tornar o cenário bacanudo é investir em elementos que tragam aconchego, como almofadas, tapetes, velas e, claro, plantas para criar um clima mais “pé pra fora” possível.
Conferindo essa varanda totalmente pelada, poderá sacar que os detalhes bem cuidados com cor, escolha de materiais, foram fundamentais para proporcionar uma harmonia visual com ar de alegria e sem formalidades, como toda boa conversa deve ser.
E, se reparar bem, muitos pertences do cenário podem ter vindo de outros cantos da casa. Essa é uma faceta excelente das áreas externas: elas permitem melhor que ninguém as misturas, os contrastes, o uso do que não teria mais serventia em outro recinto. Tá bom, mas e agora como faz quem tem uma área bem menor? É só uma questão de adequar o cenário ao espaço disponível:
Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.
Fontes: Τεχνοτροπίες Και Διακόσμηση / Cepaynasi
5 de dezembro de 2013 at 15:46
OLá Helka.
Adorava ter um cantinhos assim no exterior.
Beijinhos grandes.
5 de dezembro de 2013 at 16:12
Helka, q espaço delicioso… os detalhes fofos, as mantas, almofadas e as cores trouxeram aconchego pra esse espaço que ficou encantador! Amei.. imagine um domingo ensolarado ali: Claro q não tão quente como tem sido esse últimos dias… hehehe!
Beijokinhas, menina querida!
5 de dezembro de 2013 at 22:30
Hola Helka querida que lindas esas áreas externas ..lllenos de detalles encantadores
besos
6 de dezembro de 2013 at 9:01
Ah meu Deus, só tenho uma coisa a dizer…
Amo Muito Tudo Isso, hehe
bjus querida
6 de dezembro de 2013 at 10:11
Olá Helka
Não vejo a hora da minha churrasqueira ficar pronta, para decorar o terraço. Com obra ao lado fica impossível.
Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.
AMIGA DA MODA by Kinha
6 de dezembro de 2013 at 21:23
Helka, também sou adepta de elementos de dentro de casa migrarem para a área externa. Acho que dá um charme extra. A única covardia desta postagem, é vcs estarem disfrutando de um baita calor, enquanto nós andamos titiritando de frio. Mas tudo bem, em Junho/julho, falaremos!!! Bj
7 de dezembro de 2013 at 12:49
Oi de novo!
Eu adoro áreas externas.
Ainda estamos devendo muito para a nossa.
Local, pronto, fizemos um sanitário também, mas os móveis ainda são antigos.
Foi a última parte da obra, então imagina rs
Falta parar para fazer e procurar as coisas, projeto pronto.
Que lugar gostoso, esse primeiro!
Não é o espaço que é limite, é a criatividade.
bjs
9 de dezembro de 2013 at 10:19
Detalhes lindos.
10 de dezembro de 2013 at 9:05
Que delícia! E que saudades da Primavera!
21 de dezembro de 2013 at 23:03
Oi Helka, amei esse post de verdade! Adoro jardins e cantinhos para relaxar na área externa. Moro em casa com quintal e gramei os fundos, fiz um jardim, plantei duas árvores, trepadeiras, pus vasos nas paredes, tenho rede na varanda da frente e na dos fundos, botei um mesão de madeira com bancos para fazer refeições ao ar livre… Aos poucos vou aconchegando mais e mais.
Beijos querida