Não adianta pagar o jardineiro se não regar a grama. Pra mim, esse é um pequeno exemplo que julgo bastante amplo, pois se estende para muitos pontos de nossa casa.  Existem determinados cuidados que só dependem da gente e muitas vezes nem demandam dinheiro, mas tempo.

casa abril mesa

Não se alcança uma casa bacana sem o envolvimento, sem um olhar meticuloso para cada canto, percebendo como a luz penetra pela janela na parte da manhã e  quais são os locais que possuem potencial e ainda se encontram adormecidos.

casa abril canto

Antes de qualquer reforma ou intervenções na decoração, uma boa organizada já opera horrores. Doe ou reinvente aquilo que não tem mais uso, tire o pó de tudo, ponha cada item em seu devido lugar. E, honestamente, algumas coisas não tem como delegar, dependem unicamente de você, daquele olhar que perceberá se falta um algo a mais, um detalhe.

sannaochsania.blogspot.com.br 11

E por mais que a gente tropece com referências interessantes e ultra inspiradoras por todo lado, que dariam pra revolucionar a casa todos os dias, avalie o quanto essas referências são viáveis ao tempo que possui disponível, ao seu estilo de vida e se atendem efetivamente as suas necessidades.

nuevo estilo

Não adianta ter uma generosa abertura envidraçada se não conseguir mantê-la limpa, ter incríveis móveis antigos se não lhes der um fino trato vez ou outra, ter um monte de enfeites daquelas viagens sensacionais lotados de poeira. Enfim, é como ter um jardim enorme repleto de plantas que nunca florescem e que passam a maior parte do tempo murchas.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Casa Abril / Sanna & Sania / Nuevo Estilo