Eita cor que mete medo em muita gente, seja para ser usada numa parede, num móvel ou até mesmo em acessórios. Realmente, ela é dotada de uma dramaticidade acentuada, mas também é dona de uma elegância bastante peculiar.

Talvez a forma mais comum aceita seja no formato de estampa, onde mesclada com branco cria padrões encantadores, capazes de acolher uma vasta paleta de cores:

dustjacket attic1111

casa chaucha patio

moody's home 88543

style essentials a

pargy 299543

Um padrão preto e branco é muito democrático, sem dizer que confere uma textura rica a qualquer ambiente. Mas o que dizer de uma parede em preto?

haya-decor 8886543

o móvel 22

poppytalk 231

Ela faz todos os elementos se destacarem muito mais e, embora toda sua face dramática permaneça, ela não deixa necessariamente um visual carregado, faz os cenários se tornarem muito mais evidenciados. Claro que o cuidado com as “companhias” e com a iluminação é fundamental, vale observar a quantidade de pontuações coloridas que temos em todos os espaços. Mas, de nada adianta ter uma imensidão de elementos coloridos se a luz não colaborar, mas convenhamos que isso também se aplica a paredes de outras cores. Com uma quantidade generosa de entrada de luz, até as cozinhas se renderam ao preto:

casa abril cozinha cimento e preto

decocrush black kitchen

E claro que as zonas mais claras não poderiam ficar de fora:

Botte Secrète 2

pinterest 44444

Um toque de preto é uma dose instantânea de elegância nos itens mais simples:

79 ideas 99993

emmas designblogg 13

E uma afirmação que o clássico preto nunca sai de moda:

Usta Giremez 22

pinterest 37 listra

zsa estante preta

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Dustjacket / Casa Chaucha / Moody’s Home / Style Essentials / Pargy / Haya Decor / O Móvel / Poppytalk / Casa Abril / Decocrush / Botte Secrète / Pinterest / 79 Ideas / Emmas Designblogg / Usta Giremez / Pinterest / ZsaZsa Bellagio