Ter um apelo de casa de campo, com um aconchego gostoso que alguns materiais são capazes de transmitir, acordar todos os dias e achar que está de férias. Esse tem sido o sonho de cozinha de muita gente, mas a grande questão é como criar esse visual morando numa cidade grande, principalmente num apê.

Por isso trouxe as fotos da cozinha desse apartamento que encontrei no Alvhem Makleri, que mescla bem toda a funcionalidade que se espera de um ambiente desses com o máximo do conforto que ele pode proporcionar. O primeiro ponto que me chamou a atenção foi a exclusão de paredes azulejadas, ficando apenas a área estritamente necessária coberta por revestimento que remete ao tijolo.

alvhem 1

Falando em tijolo, descascar paredes já não é novidade alguma e é uma das maneiras mais utilizadas que tenho visto para quem pretende criar um clima rústico.

Os móveis planejados são fórmulas de sucesso para driblar as metragens cada vez menores e aceitam acabamentos diversos. Nesse caso, foi utilizado um revestimento que imita a madeira, além de módulos abertos com prateleiras e outros com portas de vidro, contribuindo para aliviar visualmente as paredes destinadas às zonas de trabalho.

alvhem 2

O piso também merece ser comentado, afinal ajudou a fechar o recinto em grande estilo. Atualmente, existem boas opções de pisos que imitam a madeira e apresentam grande facilidade na hora da limpeza.

alvhem 3

Agora, o momento do bônus e meu favorito: uma generosa porta que dá acesso à varanda! Artigo praticamente inexistente nos apês daqui, que podemos tentar compensar com a inserção de alguns vasos ( mesmo que bem pequenos) com tempero ou suculenta,  seja na janela ou num cantinho especial.

alvhem 4

alvhem 5

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.