Depois de encarar algumas mudanças, pintar várias paredes, trocar muito móvel de lugar e driblar toda a ansiedade que sempre acompanha a vontade de ver tudo pronto, percebi que existem determinados itens e alguns pontos que merecem uma atenção muito especial seja na hora de reformar, elaborar o layout ou simplesmente dar novos ares ao recinto.

Um belo estofado é sempre um belo estofado e faz sim muita diferença. Vale a pena investir numa peça confortável e de boa qualidade, mesmo que isso signifique reformar um sofá com muitos anos de vida. E existem boas alternativas aos tradicionais tecidos de tapeçaria.

02_versatilidade do jeans

Mas se ele está meio caidinho e ainda não chegou a hora de reformá-lo, nada que um conjunto de almofadas não seja capaz de dar conta.

08_coleção de estampas

Tapetes inserem aconchego instantâneo, podem trazer ao ambiente uma textura que falta, camuflar o piso e nem sempre representam um investimento absurdo.

01_composição colorida de tapetes

Objetos com história, impregnados de boas recordações alegram o dia-a-dia e devem ser expostos, não ficar guardados no fundo armário.

11_catadinho de lembranças

Que ter um lugarzinho especial faz um bem danado, mesmo que ele tenha poucos metros quadrados.

04_um canto verde

Não há problema algum em investir numa fórmula batida. Se ela funciona e agrada, tá excelente.

03_aparador + espelho

E, da mesma forma, fugir do uso convencional pode ser surpreendente para transformar completamente um espaço sem graça.

09_papel de parede na escada

Que uma boa diagramação não se consegue do dia para a noite, leva tempo mesmo, e só exercitando e testando pra ver no que vai dar.

06_dividindo sem paredes

Se tiver a chance de encarar uma reforma, não economize em portas e janelas.

07_dispensando quadros

E se a reforma não for possível, não brigue com o problema, tente integrá-lo à decoração.

05_cano aparente radiante

Pense muitas vezes antes de se desfazer de um móvel antigo, principalmente de uma cadeira. Elas rendem ótimas composições e funcionam em qualquer cômodo.

10_móveis de família

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Alvhem / Houzz / AlvhemShiny Squirrel / Blog da Reforma / Apartment Therapy / Poppytalk / Casa Abril / Donkey and the Carrot / Bright Bazaar / Rio Etc

Anúncios