Tem dias que a gente acorda querendo promover mudanças pela casa, mas a vontade chega com pressa, precisa ser algo significativo e, de preferência, de rápida execução e com custo camarada. Pensando nisso, seguem 8 sugestões onde a transformação é evidente e que não levam tanto tempo para ficarem prontas.

O que fazer com aquele armário planejado de cozinha, com aspecto de derrota e sem graça alguma? Papel de parede nele, como a foto abaixo. Se preferir, pode ser adesivo vinílico ou tinta époxi.

apart therapy wallpaper

Tem um canto na parede que está pedindo um adorno, mas falta ideia do que colocar? Pratos de cerâmica brancos pintados com caneta apropriada podem ser uma boa e dá pra criar inúmeras versões.

candytree i

Prefere uma intervenção um pouco mais ousada na parede e que tenha um efeito de papel de parede? Então veja esse projeto para criar nuvens e não fica bonito apenas no quarto dos pequenos:

mermagblog

Uma estante já é uma peça com tremendo apelo decorativo, mas se pintada numa cor marcante e ainda com uma iluminação bacana com fitas de led, a história pode ficar ainda melhor. Vale a fita de led também em nichos para ajudar a  destacar os objetos.

casa abril fita de led

Assim como uma bela pintura colabora com uma estante, portas e janelas com cores vibrantes fazem horrores num recinto.

decocrush wall

Tire partido daquela coleção há tempos guardada e traga para um ponto da casa onde possa receber muita atenção. Alegrará os olhos e o coração.

dustjacket 44

O tampo da mesa já viu dias muito melhores e agora a única solução que passa pela cabeça é se desfazer da peça? Revista o tampo com um tecido que gosta e, se não quiser aplicar diretamente no móvel, opte pela aplicação num vidro que ficará sobre o tampo. E pode ter bônus extra dentro das gavetas.

underbaraclaras.com

underbaraclaras.com 1

E a mais simples e instantânea de todas para uma varanda sem vida: muitos vasos de flores que podem ser adquiridos até em supermercados. Aproveite e espalhe flores pelo resto da casa!

alvhem balcony

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Apartment Therapy / Candytree / Casa Abril / Déco Crush / Dust Jackett / Mermag / Underbaraclaras / Alvhem