A falta de centímetros, ou até mesmo metros, já é uma realidade com que muitos convivem. O que talvez ainda faltem sejam soluções capazes de fazer esse viver compacto algo realmente prático e atraente. E é justamente nessa equação que se encaixam as ideias versáteis, muitas vezes nem tão convencionais, mas que sanam o problema de maneira eficiente.

boho 1

Claro que, quando se fala em espaços enxutos, quanto menos tranqueira pelo caminho, melhor. No entanto, isso não quer dizer que precise abrir mão de adornos, basta tirar partido de peças que se enquadram nas dimensões disponíveis.

boho 2

Uma cama disposta na sala pode não ser o melhor dos mundos, mas pode ficar muito simpática com uma cortina fazendo as vezes de divisória.

boho 3

Isso também se aplica à questão do criado-mudo. Adotando um modelo suspenso e mais largo, além do uso tradicional, a peça poderá assumir outras funções sem criar caso algum.

boho 4

O papel de parede merece ser mencionado pois, ao mesmo tempo em que destacou ainda mais o ” cômodo quarto”, coisa que poucos ousariam pensar em fazer, por outro lado fez a cortina sumir de cena e trouxe uma elegância muito maior a esse ambiente.

boho 5

Com a predominância de apenas uma cor, o efeito visual é unico, o que imprime a sensação de uma cozinha mais ampla. Mesmo assim, pequenos detalhes bem distribuídos não a deixaram cair na monotonia, como o uso do papel de parede na parte superior.

boho 6

Cada espaço disponível é sagrado, inclusive o da entrada, e novamente a escolha do móvel certo garante a harmonia perfeita.

boho 7

Organizadores mais elaborados ficam à vista, os mais tradicionais podem ficar mais escondidos. O que importa é que cada coisa esteja em seu devido lugar e tenha vaga para todas as necessidades.

boho 8

E não é porque a sacada é muito “inha” que não mereça o devido capricho e cuidado. Graças a isso, ela ganhou uma nova dimensão, provando que nem sempre o menos é mais.

boho 9

boho 10

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Boho Deco Chic