Uma boa literatura nos transporta para os cenários das palavras e, rapidamente, participamos de festejos, dramas e aventuras contidas em páginas maravilhosas.  Contar com um espacinho convidativo, capaz de proporcionar uma transição perfeita entre o mundo real e o da imaginação, é bom demais.

Se tiver a oportunidade de projetá-lo, que tal um nicho de alvenaria? Um pendente bem posicionado, colchonete e almofadas para se jogar, podem proporcionar um cafofinho pra lá de acolhedor. E, para acomodar os livros, a boa e velha prateleira:

decoholic

Numa versão mais econômica, mas nem por isso menos charmosa ou aconchegante, a clássica combinação de poltrona + luminária de piso:

bright bazaar 2232

harligthemma.blogspot.it 1

Ou então poltrona + mesa de apoio, inseridos na sala de estar:

glanerie moderne o

woonblog.typepad.com

lolalina

Qualquer espaço pode se transformar num caloroso canto de leitura, até os mais improváveis:

pin:42854633924477346:

pinterest 45

Ou quem sabe um corredor que ainda esteja sem nenhuma função:

planete deco 9

Aproprie-se de uma vaga próxima a qualquer janela, garanta um assento confortável, tire partido de qualquer centímetro disponível. Na companhia de um bom livro, qualquer ambiente pode ser tornar o lugar perfeito.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Decoholic / Bright Bazaar / Harligt Hemma / Glanerie Moderne / Woonblog / Lolalina / Pinterest / ZsaZsa Bellagio / Planete Deco

Anúncios