…se a cômoda está com cara de derrota, se os puxadores se foram há algum tempo, se a coisa toda está sem a mínima graça. Com um pouco de dedicação e carinho, tudo se transforma e, para te ajudar nessa empreitada, separei alguns exemplos. Tem para muitos gostos e estilos e com graus de dificuldade bem variados.

O desenho geométrico é sempre impactante e com a ajuda de fita crepe e tinta se alcança o resultado. Tutorial completo aqui.

elle decoration

Para animar o quarto da molecada, recortes de adesivo vinílico garantem cor, num projeto para colocar suas aptidões em prática:

dos family

Caixas de vinho empilhadas e verniz tingidor, encontrado em várias tonalidades. Aqui tem o tutorial.

before-and-after1 Pra quem procura algo mais rápido, fita adesiva é a solução. Tutorial aqui.

a-kiss-of-colour-washi-tape-en-cualquier-lugar-washi-tape-anywhere-00-copia

A famosa estampa “escama de peixe” não é difícil de reproduzir e é uma padronagem que combina com muitos estilos:

4_kelly

Nesse caso, a mudança foi menos drástica: estrutura externa pintada e as gavetas permaneceram originais. Mas o móvel mudou de status completamente:

Vintage Credenza After02

A troca de puxadores também faz uma baita diferença. Nesse caso, ainda foram acrescentados alguns escritos na peça:

5907487982_160130426b_o

E, aqui, a bossa de puxadores que não são puxadores. Ao invés de lojas de ferragens, uma loja de peças de bijuterias resolveu a questão. E, claro, uma boa dose de tinta vermelha na peça!

klararipa-dosfamily45

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Curbly / Elle Decor / DOS Family / Lark&Linen  / All Washi Tape / Design Sponge / A Design Dock / I just might explode