Não são apenas as mudanças estruturais, tidas como de grande porte, as responsáveis por grandes transformações. Vamos tirar por base a organização de um ambiente: sacando um monte de coisa do campo visual, colocando tudo em seu devido lugar, a sensação de estar habitando um lugar novinho em folha já se faz presente. E assim funciona com outros detalhes, que muitas vezes estão guardados há séculos num baú, esperando voltar à ativa, ou então estão logo ali, na loja da esquina.

Espelho é um acessório super curinga. Na falta de uma obra de arte bacana, vale um espelho, que é vendido até em supermercados. Se a moldura não agrada, pinte, revista com fita adesiva ou lhe dê uma fantasia e bom proveito:

modernimummola.blogspot.fi

Um tapete traz aconchego imediato e, numa versão colorida, a mudança certamente será mais que notada. Além disso, uma boa dose de humor e criatividade colaboram com muita personalidade, aqui retratada numa prateleira e luminária resolvidas com tinta ou adesivo:

art and chic 66

Se o sofá está sem graça, talvez a solução não esteja na aquisição de um novo modelo, mas na escolha correta de boas companheiras: almofadas. E, como normalmente junto com um sofá temos uma mesa de centro ou lateral, poderá pintá-la numa cor que coordene com as almofadas:

hearthomemag.co.uk 1

Fé e flores nunca falham. Experimente dispor um pequeno maço de flores em qualquer recipiente e tudo muda como num passe de mágica. Dá trabalho sim, mas é uma questão de hábito, como comprar frutas:

petitevanou 998

Atualmente, ilustrações encontramos a rodo, desde internet ( algumas gratuitas ), passando por Home Center, até em feirinhas de final de semana. Vale uma composição para preencher o vazio da parede:

puxe a cadeira

Tecidos em molduras coloridas também cumprem bem a missão. As molduras são encontradas em lojas de artesanato ou nas clássicas lojinhas de 1,99. Já os tecidos, vale adquirir os vendidos para patchwork, disponíveis em pequena metragem, e muitos estabelecimentos vendem as estampas coordenadas:

pinterest 8766

Agora, se tem um montão de coisas armazenadas, já pensou em fazer um catadão e diagramá-las em algum ambiente? Vale o exercício e o “tudo junto e misturado” pode surpreender. O que não combinar, pode ser resolvido com uma boa customizada:

pinterest 4443

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Moderni Mummola /Art &Chic / Heart Home / Petitevanou / Puxe a Cadeira e Sente / Jeito de Casa / Pinterest