Para quem já experimentou pinceladas coloridas em acessórios espalhados pelo cafofo, desfrutou de seus poderes e ficou bem satisfeito, que tal agora focar num único ambiente ? E qual seria o ambiente eleito para tal empreitada? Na minha opinião, o lugar perfeito é a sala de jantar, por três motivos:

– por se tratar de um local de destaque, certamente as mudanças serão mais visíveis. No entanto, como normalmente divide o espaço com a cozinha ou sala de estar, ambientes que costumam ser mais neutros,  um pouco de abuso é ideal para demarcar seu território

– é um ponto de encontro com amigos e familiares, logo um lugar propício para festejos. Surpreender, animar a festa e ser um espetáculo caloroso é mais do que esperado para esse recinto

–  ninguém passa horas numa sala de jantar, o que abranda o fator  “e se enjoar”?

Não se deve subestimar o potencial da cor, ela agrega texturas, dimensões e sensações. Uma boa pedida é começar por eleger uma paleta que diferencie a sala de jantar de todo o resto e, sinceramente, não precisa ser muito drástica:

candytree

Com a quantidade de madeira existente nesse ambiente, a mesa desapareceria se não fossem as cores das cadeiras. No caso abaixo, foi a vez dos tons vibrantes se encarregarem de quebrar o monopólio do branco. Repare que, mesmo se os bancos e cadeiras fossem neutros, o colorido das almofadas já daria uma bela forcinha:

candytree50

Toalhas de mesa têm muito mérito e fugir de materiais convencionais pode ser o pulo do gato. O bom e velho jeans cria o clima despojado:

candytree53

Pendentes permitem uma iluminação bem intimista e são excelentes aliados, com modelos para todos os gostos. E, claro, os tapetes. Fecham o ambiente e conseguem dar uma turbinada. Acima, dois tapetes se transformam em um e, logo abaixo, quebra a monotonia com um banho de textura:

inredningsvis.se

Agora, se a ideia for contrastar de vez, a solução pode estar na escolha do material que destoe do restante:

designindulgences.com

Quadros e gravuras na parede também são ótimos recursos. Além de delimitarem o espaço, o enche de alegria e descontração:

pinterest

Se possui uma grande peça, abuse e a transforme no centro das atenções:

poppytalk

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Pinterest / Design Indulgences / Houzz / InredningsvisPoppytalk