No meio do ano passado, escrevi um post falando um pouco sobre contexto, mais precisamente sobre as ideias que funcionam no contexto dos outros e as frustrações que elas podem causar quando são simplesmente transferidas para o nosso contexto. Mais ou menos aquele papo de que não ficou tão bonito quanto na foto, sabe? Mas, além disso, um outro ponto que deve ser levado em consideração que muitas vezes deixamos passar é o quanto estamos dispostos a mudar alguns aspectos pessoais para que determinada ideia se torne viável ou não.

205617539206620153_htYj36xk_c

Pode achar esse banheiro perfeito para o espaço que possui na sua casa e bem agradável para seu gosto pessoal. No entanto, se for um “acumulador” de coisas, certamente necessitará de um outro móvel ou abarrotará esse formoso armarinho de maneira que nem a porta feche.

casa abril 55432

Um cantinho com plantas, quem não deseja? Se for uma criatura que não gosta de rotinas ou vive atolada em mil afazeres, se esquecerá de aguar as verdinhas e secará todo seu investimento.

ida interior 88432100

Coisa boa um cantinho para se jogar, mas poderá ficar a maior parte do tempo todo bagunçado. Curte e tudo bem ou está disposto a ficar sempre afofando as almofadas, arrumando a colcha e não aceitando que comam pipocas nesse recinto super convidativo?

perfeita ordem 994321

Otimização de espaço é o sobrenome da prateleira, com um potencial decorativo significante, desde que a organização sempre ande lado a lado com sua sombra. Caso contrário, o caos se instaura.

revista casa e jardim 6665

Por outro lado, se for o tipo de pessoa que preza por tudo nos trinques, que anda pela casa passando o dedo para verificar a poeira, uma parede dessas é capaz de te fazer despertar uma hora antes do horário convencional para dar aquele fino trato.

Para uma ideia realmente funcionar, ela precisa se encaixar no contexto do seu cafofo, atender suas necessidades mas, acima de tudo, te tornar mais feliz. E é bem aí que entra uma importante escolha: o que vale mais a pena, mudar de ideia ou fazer a ideia mudar você ?

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Casa Abril / Decor8 / Ida Interior Lifestyle / Perfeita Ordem / Pinterest / Revista Casa e Jardim