Esse passeio começou há muitos anos atrás, numa casa de fazenda, quando me encantei por um criado-mudo e meu pai o comprou. Mal poderia imaginar que esse seria o início de uma grande paixão.

De lá pra cá, nunca mais entrei em qualquer lugar sem reparar nas peças mobiliárias, principalmente nas dotadas de pé palito.  Dizem que, quando gostamos muito de algo, esse algo surge em nossa vida. Isso aconteceu comigo várias vezes…

Foram tantas vezes, em situações tão inusitadas, que achei que aquilo poderia ser alguma espécie de apelo e resolvi dar atenção: restaurar essas peças e dar uma nova cara a elas.

E o Forma:Plural é uma extensão desse meu gostar somada a algumas experiências. Aqui tenho a oportunidade de aprender todos os dias, tirar muitas ideias para o meu cafofo e trazer algumas sugestões pessoais.

Conheci gente pra caramba, testei inúmeros tutoriais, dividi muitos momentos. E hoje venho dividir mais um que me deixou muito feliz, um presente antecipado de Natal recebido pela revista Casa Claudia:

305963_3948435433806_14802883_n

Ter o blog mencionado numa revista da qual tiro muitas referências foi uma experiência muito especial e impossível não recordar de muitas histórias que ajudaram a construir esse blog.

O primeiro móvel antigo a gente nunca esquece, assim como o primeiro post. Nas minhas andanças de garimpagem, sempre tenho a sorte de conhecer pessoas sensacionais, e o Seu Zé foi uma delas. Aqui tem seu depoimento.

Pra mim, casa sempre foi algo com um significado muito forte, preciso me encontrar dentro dela, e ela refletir minhas mudanças e da minha família. E isso aprendi com minha avó materna, a que citei nesse post:

knack

E o resultado do que posso chamar de primeira experiência com decoração veio de um texto escrito pela minha filha, que postei aqui.

Da minha primeira casa à atual, passei por muitas cores, a família mudou, eu mudei. E esses são os detalhes do meu refúgio atual, com outras fotos aqui:

Untitled Book

Foram várias mudanças e acontecimentos nesse período de vida do blog e a falta de tempo fez com que precisasse dar um freio na produção das peças. A última que postei foi essa, mas espero em breve fazer um novo post do meu recém achado:

img_1531a

E, claro, não poderia deixar de lembrar do cara que proporcionou a primeira peça da minha vida. Esse post fiz em homenagem ao meu pai, no dia em que completaria 75 anos.

E o Forma:Plural é um catadinho disso tudo: pessoas que fazem e fizeram parte da minha vida, acontecimentos, referências, manualidades. Um pouco de tudo aquilo que procuro colocar dentro da minha casa.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.