Minha saga com a trilogia verde, vermelho e dourado começou num sábado, em um supermercado, há quase 4 anos atrás, quando meu caçula se deparou pela primeira vez com a seção de produtos natalinos. Mal falava e já pedia. Como minha decoração de Natal estava no bico do corvo, acolhi  seus pedidos e voltei com o carrinho cheio de bolinhas de plástico e com a maior árvore de araque que encontramos. E, claro, com belos sorrisos no rosto!

Sinceramente, aqueles adornos nunca me encantaram muito (excetuando o Papai Noel de tricô) , mas o menino gosta, é o “classicão” de Natal com o qual se familiarizou.  Determinada a mandar tudo para a doação esse ano, como fazer isso evitando muitos transtornos e traumas? A árvore foi facilmente resolvida com um pinheiro de verdade.  Curtiu demais a ideia de cuidar da planta e ter em casa uma árvore natalina para a vida toda.

Mas, e as bolas? Foi muita conversa para provar que existe vida natalina além do plástico, do verde, vermelho e dourado, e que podemos ter um Natal das cores que desejarmos. Foi quando ele se lembrou de alguns papéis que estavam guardados e me pediu bolas daquelas cores. E assim surgiu esse tutorial, que hoje divido com vocês.

tutorial

1. 10 tiras de papel cortadas no comprimento de 11 cm X 2 cm de largura. Esse da foto é papel para scrapbooking, mas fiz outras com papel craft e de presente também. Numa boa, acho que vale folha de revista e até jornal. Se quiser, poderá usar uma quantidade maior de  tiras de papel.

2. Tesoura

3. 02 círculos de papel ou 02 forminhas de brigadeiro. Gostei mais da segunda opção, achei que o acabamento ficou melhor.

4. Fio de nylon, mas poderá usar linha convencional.

5. Agulha

6. Miçangas

passo 1

Faça um nó e encaixe a miçanga e a forminha de brigadeiro.

passo 2

Passe a agulha na parte inferior das 10 tiras de papel.

passo 3

passo 4

Depois é a vez de passar a agulha na parte superior.

passo 5

Ajuste o fio até a altura que deseja para sua bola, só depois encaixe a forminha e a miçanga. Finalize com outro nó acima da miçanga e separe cuidadosamente cada uma das lâminas. E fica assim:

turq brig

rosa

Essa foi a versão personalizada com canetinha no papel craft feita pelo Pedroca:

craft

A versão com tiras em cores alternadas e com círculos de papel no lugar das forminhas:

amarela

Também na versão com círculo de papel:

turquesa bola

E agora com papel de presente:

laranja

E o melhor de tudo é que esse ano nem terei problemas em guardá-las, vou pendurar tudo pela casa, fazer guirlandas e o que mais a imaginação permitir. Já estou até pensando num material para fazer algumas gigantes para o Ano Novo…

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.