Os tempos mudaram, as necessidades mudaram, as cozinhas mudaram. O que era um recinto pouco habitado, vem se transformando numa segunda sala de visitas. Em virtude dessa nova formatação, nada mais natural que as cozinhas assumam uma outra identidade visual.

Bacanuda essa cozinha, né? Pois é, também achei, mas o que mais curti é que ela é recheada de ideias que podem ser implantadas em nosso cafofo. Excetuando seu tamanho…

Acho que poucos contestam a praticidade e economia de espaço proporcionada por móveis planejados, mas convenhamos que existe vida além do tradicional branco. Uma corzinha já dá um outro clima, mesmo que seja muito sutil, como esse menta ou qualquer outro tom pastel pra quem não quer abusar muito.

Conheço muita gente que tem em casa o tal móvel em bom estado e revestido em fórmica, mas não dá mais conta de olhar para aquela cara monótona. Tinta epóxi nele, funciona que é uma beleza. Se pintura não faz parte de suas prendices, parta para o bom e velho adesivo.

Itens de madeira, mesmo que não seja uma mesa como essa, trazem aconchego para um ambiente que costuma ter características frias. Se o espaço é pequeno, conte com uma prateleira, um micro aparador, até uma cadeirinha já dá uma graça.

Um vaso com plantas sempre faz milagres. Se for o feliz proprietário de uma janela com boa iluminação, mudas de temperos são um ótimo investimento e o brinde é poder contar com um sabor extra no preparo dos alimentos.

Revestimento só onde interessa faz uma tremenda diferença. O mármore branco, que foi muito utilizado e depois trocado por outros mais “refinados”, continua sendo uma opção muito elegante, prática e sem um custo absurdo.

Essa aí ainda conta com o acabamento superior das paredes em gesso, coisa mais antiga, e barata! Os modelos são encontrados para todos os gostos e reparem como ele “fecha” o ambiente.

Iluminação é outro item capaz de transformar uma cozinha. Um pendente já a tira do lugar-comum, por mais simples que seja. Partir para luzes adicionais também é uma boa pedida, ajuda a focar pontos que queira destacar.

Fora essas mudanças, sempre existe o apelo para os acessórios: toalha de mesa, pano de prato, louça colorida se a utilizar exposta, tapete, quadro. Não é só na panela que valem entrar novos temperos.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Camille Styles