Quem nunca se divertiu com aquela figurinha de chiclete que virava uma estampa no caderno? Com o maior cuidado, raspava-se a unha e rapidamente ela se transformava num enfeite super disputado. Se não é do seu tempo, com certeza a tatoo do chiclete você conhece.
Pois é, esse é um dos processos do transfer: migrar imagens do papel para outras superfícies. O que muitos desconhecem é que esse processo pode ser executado em casa, à base de impressão num papel específico e com o ferro de passar roupas.
A gente cresce, mas algumas coisas continuam sendo tão divertidas quanto nos tempos de infância. Ao invés de caderno, me pareceu uma ótima ideia estampar as básicas roupas de cama ou mesmo criar motivos para toalhas de mesa. Ou qualquer outra coisa. Se gostou, aqui no Design Sponge ensina a fazer.
Ainda não testei esse projeto, mas já pesquisei ( internet ) e não é difícil encontrar o tal papel. Só fique atento às especificações, pois existem vários tipos. Vale ler todas as recomendações. Sobre as estampas, na vasta rede de computadores também tem uma porção delas, em tamanho bacana para impressão e inclusive gratuitas. Mas, a Vivianne Pontes, do Dcoração, já fez um apanhado bem interessante de imagens de domínio público para download. É só clicar aqui.
Quem fizer, mostra aqui pra gente :D.
Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.
4 de novembro de 2012 at 15:55
OI Helkinha,
Eu me lembro bem … 😦
hahahah…fazer o que , né? O tempo passa inexoravelmente.
Beijokas
4 de novembro de 2012 at 18:17
Oi Helka,
Delícia lembrar. Aliás acho que alguma forma estamos sempre reproduzindo coisas marcantes, a idéia é ótima.
Beijos e um excelente inicio de semana!
4 de novembro de 2012 at 18:26
Oi Helka! Ainda no usei transfer na decorao mas fiz algumas camisetas… D uma olhada nas fotos.Tem uma que eu mesma fiz no word pro meu filho. Fiquei to empolgada que esqueci de recortar e ficou quadradona vou fazer outra!! Beijos Sheilla Date: Sun, 4 Nov 2012 12:54:26 +0000 To: sheillatorquato@hotmail.com
5 de novembro de 2012 at 13:31
Que lindo seu post, adorei a forma como vc abordou o tema com a nossa infância! Primeira vez por aqui e espero voltar mais vezes!
Beijos
7 de novembro de 2012 at 8:32
Ah que coisa mais linda um roupa de cama assim fresquinha, que estampa maravilhosa!! show, show!
meu Deus que tempos bons os dos caderninhos do primário, onde ganhar um transfer era ganhar o dia, kkk
Lembro do chiclete com anel, com transfer, e na época que meu filho era pequeno tinha uma marca que vinha umas figuras lindas de personagens de desenho animado que eu recortava e colava no caderno dele, kkk
ótimas lembranças!