Assim como a boa música nunca perde seu prazo de validade, algumas peças mobiliárias também nunca vencem.Algumas delas ainda podem ser mescladas com móveis contemporâneos e não criam conflitos, o que pode acontecer é roubarem a cena!

Ah, as estantes antigas. Encontrá-las nos dias atuais, a preço acessível, é um desafio, mas pode acontecer, principalmente se fugir um pouco das rotas convencionais.

Como já citei em post anterior, móveis de escritório antigos ainda continuam com preço camarada e são uma boa pedida pra quem curte o visual industrial vintage.

Móveis carinha de vovó podem ganhar revestimento novo de fórmica brilhante e, para quem não sabe, a prancha de fórmica é super grande, disponível numa gama enorme de cores e seu preço é mega acessível.

Esse jogo de mesa e cadeiras é fantástico e com certeza recebe periodicamente uma encerada. Parece bobagem, mas um carinho desses é capaz de levantar qualquer peça. Uma dica: use jornal para lustrar, dá um brilho incrível.

Cadeiras podem ser compradas avulsas e montar uma mesa de jantar com cada uma de um jeito pode ser bem interessante. Essa é aquela clássica cadeira estofada em marrom, olha só a turbinada que um novo estofamento deu:

Para as de madeira, almofadas florais:

Se a madeira da peça já não está lá mais uma Brastemp, a pintura pode funcionar para camuflar pequenas imperfeições:

E o papel de parede e tecido também colaboram para uma renovada instantânea:

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Hellocoton / Bohemian Society Girl / M.Ydeas / Home&Garden / Design Sponge / Bohemian Vintage / Casa Chaucha