É cada vez mais comum as pessoas desenvolverem suas atividades no aconchego do seu lar, o que requer uma disciplina do além e, claro, um espaço adequado.

E quando digo adequado, além de falar na organização, falo também num local capaz de trazer um pouco de inspiração porque, convenhamos, num lugar bacaninha a coisa vai melhor.

Se for sortudo em dispor de um quartinho de bagunça para transformar no desejado home office, o projeto planejado desse é bastante funcional, cheio de nichos para guardar de tudo e uma fantástica parede feita com recortes:

Mas, para os meros mortais, o típico espaço apertadinho é o que sobra com muita sorte. E nem por isso carece ser menos funcional ou atraente:

Uma das paredes ganhou prateleiras e a outra recebeu ripas de madeira, essas que vemos aos montes em caçambas de lixão. Com um pouco de dedicação, a mesa, base e prateleiras podem ser executadas com pranchas de compensado.

Detalhe da parede de ripas, onde as fotos foram presas com tachinhas:

Em alguns casos, nem é possível ter um espaço destinado exclusivamente ao trabalho e a alternativa é dividir o ambiente:

A estante se encarregou de armazenar o arsenal usado no trabalho, muito bem organizado em caixas. E por falar nelas, uma boa pedida é adquirir as famigeradas em tamanhos diversos e encaixá-las em algum móvel modular:

E quando o assunto é se livrar daquele monte de papeizinhos com a função de lembrete ( ah, sou campeã nesse assunto!) que, ao primeiro sopro de vento os danados desaparecem, uma parede perfeita feita com fita crepe + tinta de lousa resolve:

Ou, quem sabe, círculos de cortiça:

Ou, ainda, pranchetas revestidas:

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: ZsaZsa Bellagio / Design Sponge / Espacio Vital / Poppytalk / Boho Deco Chic / From Scandinavia with Love