Arrumar um espacinho em casa para trabalhar, nos dias atuais, torna-se cada vez mais necessário. Ao menos uma mesinha e uma cadeira são fundamentais.Mas pinta sempre aquela boa e velha questão: onde enfiar isso?

Uma das opções pode ser numa biblioteca / estante:

Essa aí foi meticulosamente planejada ( leia-se: teve um projeto power de marcenaria ), onde foi prevista uma bancada regulável para expansão da mesa e cubos retráteis que fazem a zona de trabalho desaparecer, num esquema digno de 007. Mas, convenhamos, dá para facilitar:

Numa estante formada por nichos, digamos, mais convencional, como essa aí de cima. Eleja um nicho e instale uma prancha com dobradiça e um suporte e eleja outro que acomodará o banco. Dá ou não para tornar esse projeto mais viável para um orçamento mais apertado?

Olha a traquitana da prancha que falei:

Detalhe: o nicho destinado à zona de trabalho também poderá ser ocultado.

Outra opção é um tampo de vidro, porque visualmente não ocupa espaço, e cavaletes para os pés. Ontem mesmo encontrei uns cavaletes como esses em promoção, mas claro que sempre existem outras alternativas, como caixas de madeira empilhadas para sustentar o tampo, que poderão servir para armazenamento.

A parede e cadeira coloridas contribuíram para tornar esse espaço bastante interessante e a aposta em acessórios também coloridos é uma boa pedida para trazer uma dose de descontração.

Confira aqui outros cantinhos de trabalho.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fontes: Revista Mi Casa / Pinterest / Desire to Inspire