Por conta da mudança de tempo, que começa a ficar cinza demais para meu gosto, meus olhos se direcionaram para as pinceladas coloridas. Ok, sempre arrumo alguma desculpa para falar sobre cores!

Mas com o friozinho se aproximando, uma boa dose colorida sempre resgata nosso clima tropical, trazendo alegria e até um calorzinho para nossa alma. Bom, talvez esse seja um dos motivos dos lares escandinavos utilizarem tantos elementos coloridos.

Começarei pelo belíssimo trabalho da fotógrafa Alexandra Valenti retratado no Design Sponge , que se assemelha àquelas pinturas feitas a dedo:

Falando em pintura, quer coisa mais clássica que um quadrinho de tulipas adornando um cantinho da casa? Mas melhor que isso, sem dúvida, é ter um canteiro repleto para colhê-las e enfeitar a casa toda, como é o caso da Yvonne, do Yvestown Blog:

Mas se tulipas estiverem fora da realidade, nada que um lar colorido como esse situado na Dinamarca,do Planete Deco, não possa resolver:

Se não curtiu a paleta de cores do cafofo acima, temos aqui no NIB alguns ambientes multicoloridos:

Ou quem sabe, ainda, transformar as paredes brancas em telas, como essa casa do Damask & Dentelle:

Não apenas em lares sensacionais se encontram as inspirações coloridas. Se você se dispuser a uma boa caminhada, como fez a fotógrafa Hilda, do blog Hilda Grahnat, talvez se surpreenda com algumas referências que a correria não nos permite enxergar e que, nos dias cinzentos, se revelam melhor do que naqueles incrivelmente perfeitos:

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.