Quando encontrei essa casa no Cush and Nooks, não teve como não recordar do primeiro apartamento em que morei com minha filha, apenas nós duas.

Além do uso muito grande de cores, a história deles se parece muito com a nossa quando decorei aquele apê minúsculo e feliz: ter uma casa divertida, onde pudéssemos nos expressar e receber os amigos, ser nós mesmas, porque a vida andava séria demais.

Então, além das imagens dessa casa holandesa, deixo pra vocês um texto escrito pela minha filha Stephanie, narrando um pouquinho a “saga” de nossa vida colorida:

Com um pouco mais de 20 anos de convivência e conhecendo muito bem a apreciadora de móveis antigos e qualquer coisa que os lembre, posso remeter ao nosso apartamento, o primeiro em que moramos juntas, sozinhas.

A bichinha surtou e fez a rapa nos brechós da região, pintou todas as paredes do local com cores pouco usuais e até mesmo o chão, com rococós. A vizinhança costumava dizer que duas loucas moravam ali, o que foi bastante construtivo para a minha infância.

Para ajudar, a minha avó, a D. Julia, ligava pra minha mãe e dizia: “passei naquele brechó hoje e vi um móvel que é a sua cara!”. Não demorava e minha mãe já tinha várias ideias de cores e começava a pintá-lo.

Em 2002, nos mudamos para uma casinha numa vilinha muito agradável. Nossa decoração era 90% antiga, com exceção talvez dos eletrodomésticos… Talvez! Até o nosso telefone era daqueles antigos, laranja, que você disca com o dedo.

A parede da sala tinha 6 cores, nosso corredor e banheiro, 2 cores. E também não era difícil encontrá-la pela casa, praticamente uma vez por semana, observando e estudando os objetos, para encontrar uma posição melhor para eles. Era difícil um cômodo ficar mais de 2 meses com os móveis distribuídos na mesma posição.

Quando nos mudamos pra essa casa, acreditei que as coisas seriam um pouco mais neutras, afinal seu interior foi pintado de azul claro ( que ela completa com ” dos infernos”). Tá certo que todo exterior é cor cereja, com contrastes amarelo, verde, azul…Mas o azul claro já vem sofrendo intervenções coloridas, D. Julia novamente está na área, e metros de tecido já foram comprados para alegrá-lo. Com certeza, em breve irão se deparar com posts das nossas novas paredes!

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Fonte: Cush and Nooks