Semana passada foi bem lucrativa em andanças, afinal a perspectiva de um feriadão sempre é atraente pra colocar a mão na massa.

Sempre que planejo alguma mudança, começo por observar aquilo que serve e, se não serve, se vai parar em outro canto da casa, se merece uma releitura ou, na pior da hipóteses, se será despejado. Na maioria das vezes, sempre julgo que merece uma releitura!

Releituras demandam tempo e uma boa dose de inspiração porque, de tão familiar que determinada peça é, muitas vezes isso limita o instinto criativo. A solução é mesmo sair à caça de peças semelhantes, com propostas que pareçam viáveis e, acima de tudo, que tenham afinidade com nosso gosto.

Nessa batida de perna, encontrei algumas seleções bem interessantes, de fácil aplicação. São ideias já bem divulgadas e difundidas, mas que me chamaram a atenção pela maneira como foram inseridas no ambiente.

No blog Cush and Nooks, uma diversidade de opções de como “encher” as paredes. Essa aí abaixo foi a que achei mais bacana:

A boa e  velha escada foi destaque no NIB, onde as bolas coloridas e uma cadeira amarela deram uma forcinha e tanto:

As boas e velhas caixas de madeira, pau pra toda obra e fiéis escudeiras da organização vieram do Planete Deco:

Agora, já imaginou um loft italiano, onde anteriormente funcionava uma marcenaria, e o figura iluminado ( sim, uma criatura dessas deve ser iluminada!) teve o incrível bom senso de reutilizar as caixas de madeira que estavam dando sopa e fez uma mistura harmoniosa com móveis vintage e cores fortes? Pois bem, o tour completo está no French by Design:

Mas, pra quem duvida que essas propostas de reutilizações, móveis antigos e novos usos se limitam a residências, se enganou. Ambiente de trabalho também precisa e deve ser criativo e essa galera que apareceu no Apartment Therapy deu conta do recado:

Pois bem, preste muita atenção antes de desenganar uma peça ou objeto. Uma fitada com outros olhos, novas cores, pode ser suficiente para ganhar um novo aliado na decoração.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.

Confira aqui os passeios passados.