O pessoal lá em casa me enche o saco porque coloco espelho em todo lugar. Não sou narcisista, apenas tenho uma admiração profunda por esse objeto e suas qualidades.Tá certo que aquela olhadela básica é sempre inevitável…

Tenho um aparador na sala com um vasinho de flores e, logo à frente, um lustre de três braços. Acima desse aparador, coloquei um espelho bem antiguinho, que encontrei à venda por uma bagatela. Quando me sento na parte externa de casa e vejo o reflexo dessas imagens, sempre me encanto.

Além do espelho ter esse poder de refletir a imagem, ele traz amplitude e, quando colocado em locais pouco convencionais, como uma cozinha, ele cria uma atmosfera bem interessante. E vale qualquer espelho: uma adaptação em alguma moldura bacana, uma composição de espelhos menores  ou até aqueles com silicone com direito à moldura de fita adesiva colorida. Espelho é sempre um recurso bacana na decoração.

Fontes: Apartment Therapy / En mi espacio vital / Kika Reichert / The Style Files / Usta Giremez / Zsa Zsa Bellagio / En mi espacio vital